Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Férias no Piracicabano tem diversão e aprendizado

Férias no Piracicabano tem diversão e aprendizado

por anrsanto publicado 28/06/2016 11h00, última modificação 15/07/2016 15h04
Férias no Piracicabano tem diversão e aprendizado

O curso de férias do Colégio Piracicabano acontece entre os dias 11 a 28 de julho. A edição deste ano é a segunda promovida pela equipe do Colégio e, como em 2015, atenderá aos alunos do nível 1 aos do 5º ano do ensino fundamental 1, que têm idade entre 1 e 10 anos. Diferentes atividades estão programadas, todas desenvolvidas pelas professoras auxiliares com o acompanhamento das coordenadoras pedagógicas, Fátima Rosa Suzegan (fundamental 1) e Fernanda Mariano Rodrigues (infantil).

O lúdico é o tema central da programação, incluindo abordagens sobre valores cristãos e partilha, com uso de recursos como cinema e musicalização. “Também teremos brinquedo como cama elástica”, afirma Fátima.

“O diferencial desse curso consiste nos momentos de lazer e diversão. As atividades não têm foco só no pedagógico, estamos também voltados para a formação integral de nossos alunos. A equipe que acompanhará as turmas é qualificada e oferece atenção especial às crianças, além da dedicação prévia para planejar atividades específicas para as diferentes fases”, conta Fernanda.

Os alunos participam de jogos, oficinas, parque, piquenique, entre outros. “Nosso principal objetivo é fazer com que nossos alunos realmente se sintam em férias e tenham prazer em vivenciar esses dias junto com seus colegas”, afirma a coordenadora da educação infantil do Colégio Piracicabano.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa