Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Férias iniciam dia 2: confira horário de funcionamento e dicas para o período

Férias iniciam dia 2: confira horário de funcionamento e dicas para o período

por anrsanto publicado 27/06/2018 05h00, última modificação 06/07/2018 12h22
Férias iniciam dia 2: confira horário de funcionamento e dicas para o período

Chegou o período de descanso para os alunos do Colégio Piracicabano. Depois de um semestre de muito estudo, os estudantes concluem o primeiro semestre letivo no próximo dia 29 (confira abaixo os horários de funcionamento de setores) e iniciam as férias de meio de ano no dia 2 de julho.

Nesse período, as crianças permanecem mais tempo em casa e a criatividade da família para entreter os pequenos precisa ser colocada em prática. A coordenadora da educação infantil do Colégio Piracicabano, Fernanda Mariano de Oliveira, aponta algumas dicas de atividades para serem realizadas em conjunto por pais e filhos ao longo desse período. Acompanhe e garanta a diversão em família:

Cantinho – a família pode organizar um cantinho da casa onde todo o material (lápis, canetinha, papéis, livros e outros materiais) fique disponível e acessível para as crianças.

Descobertas – Estimule a curiosidade e a observação das crianças, desperte a atenção dos pequenos para os detalhes, explorem novos lugares juntos e faça perguntas.

Cultura – Programe passeios culturais. Nessa época, há estreias de filmes e peças de teatro. Escolham as atrações juntos, incentive a criança pensar e escrever, com ajuda quando for necessário e elabore listas sobre o que irão fazer. Após o passeio, comentem e desenhem sobre o que fizeram.

Leitura – Incentive a leitura (português e inglês), assine jornal ou revistas, vá à biblioteca municipal e livrarias, frequente clubes de leitura. A prática dessa atividade amplia o vocabulário e auxilia no processo de aquisição da escrita.

Novos sabores – Transforme a cozinha de casa em laboratório.

Natureza – Programe passeios ao ar livre.

Brincadeiras – Recupere brincadeiras tradicionais, aproveite para se movimentar e brincar com seu filho. Algumas brincadeiras e atividades estimulam o cérebro e ajudam o desenvolvimento.

Aprendizado – Controle o tempo das telas e o período que as crianças passam em frente à TV, à tela do computador, celular ou tablet e fique de olho no conteúdo que elas acessam. Nesses momentos explorem em português e inglês jogos pedagógicos, sites com atividades que estimulem o conhecimento, a leitura e o raciocínio lógico matemático.

FUNCIONAMENTO

Devido ao período de férias, distintos setores do Colégio Piracicabano irão funcionar em horários especiais. Acompanhe:

Secretaria -  atendimento normal ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Direção - funcionamento normal e atendimento ao público a partir de agendamento;

Loja Espaço Piracicabano - permanecerá fechada no período de 10 a 24 de julho, reabrindo para atendimento ao público no dia 25/07;

Pastoral Escolar - atendimento ao público no período da tarde no período de 10 a 20 de julho;

Assessoria Internacional – o setor permanecerá fechado dos dias 10/07 a 10/08;

Centro Cultural Martha Watts - funcionamento normal das 9h às 17h.

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues