Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

por anrsanto publicado 14/11/2017 05h00, última modificação 28/11/2017 15h32
Abertura da exposição HumanizArte ocorre nesta sexta-feira, 17

O Colégio Piracicabano abre, nessa próxima sexta-feira, 17, a partir das 20h, a exposição do projeto HumanizArte, que reúne trabalhos produzidos por alunos do 9º ano do ensino fundamental 2. A mostra pode ser vista até 12 de dezembro, na Sala Irineu Guimarães, do Centro Cultural Martha WattsNo evento, haverá também o lançamento do livro de contos “Caí no Conto” e do jornal “Pirando aos 136”.

De acordo com Elcy Cason Pecorari, professora de língua portuguesa do Colégio, os trabalhos foram produzidos pelos alunos, ao longo deste ano, por meio das disciplinas de arte, desenho geométrico, história, ensino religioso, inglês e espanhol. “A mostra está bem diversificada e interativa. Há trabalhos como gravuras, poemas geométricos, microcontos, neologismos, entre outros”, conta ela, que coordenou o projeto ao lado do professor de artes Guilherme Teixeira.

O livro “Caí no Conto” apresenta 60 textos com temas livres produzidos também pelos alunos do 9º ano. “O resultado é muito positivo, até porque eles criam os textos não apenas para conseguir nota, mas para apresentar ao público. Isso traz mais preocupação com a qualidade”, afirma a professora. Com tiragem de 150 exemplares, o livro pode ser adquirido por R$ 20, diretamente nesse site ou direto na loja Espaço Piracicabano, localizada no próprio Colégio.

Já o jornal "Pirando aos 136", que também terá o seu lançamento na próxima sexta-feira, é de autoria dos alunos do 1º ano do ensino médio, sob orientação da profª Erotides Maria Pereira. Na obra, além de relatar a viagem pedagógica ao Petar (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira), os alunos desenvolvem diversos temas explorando o gênero jornalístico. A publicação conta com o apoio de vários patrocinadores.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Coordenação: Celiana Perina