Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes iniciam as aulas em datas distintas a partir de segunda-feira, 29

Estudantes iniciam as aulas em datas distintas a partir de segunda-feira, 29

por anrsanto publicado 22/01/2018 05h00, última modificação 22/01/2018 09h45
Estudantes iniciam as aulas em datas distintas a partir de segunda-feira, 29

Os alunos do Colégio Piracicabano iniciam o primeiro semestre de 2018 em quatro datas distintas, a partir da próxima segunda-feira, dia 29. Como é prática no colégio, as datas de início das aulas do primeiro semestre letivo são diferentes de acordo com os níveis de ensino dos alunos.

Acompanhe:

Dia 29 de janeiro – nessa data, iniciam as aulas os estudantes dos 1ºs anos do ensino fundamental 1, alunos de todas as turmas do ensino médio e os estudantes do nível 2 da educação infantil.

Dia 30 de janeiro – as aulas começam para os alunos do nível 3 da educação infantil; para os estudantes dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental 1; para os alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental 1 (manhã) e para os dos 6ºs anos do ensino fundamental 2, e também para os alunos dos 7º aos 9º anos do ensino fundamental 2.

Dia 31 de janeiro – nessa data, as aulas do semestre iniciam para os alunos do nível 4 e do nível 5 da educação infantil.

Dia 1º de fevereiro – as aulas começam para os alunos de todas as turmas do período integral e também para os alunos dos 2ºs e dos 3ºs anos do ensino fundamental 1.

ACOLHIDA AOS NOVOS ALUNOS

Para recepcionar os novos alunos, as equipes da Pastoral Escolar e Universitária e do Serviço de Orientação Educacional (SOE) irão promover o evento de acolhida. A atividade ocorre no dia 5 de fevereiro, em horários distintos, também de acordo com a turma e as séries de ensino.

Além dessa recepção, outras atividades e eventos do calendário escolar a serem promovidos ao longo de 2018 podem ser consultados aqui. http://colegiometodista.g12.br/piracicabano/pedagogico/calendario-escolar Outras informações sobre as datas de início das aulas podem ser consultadas também pelo fone (19) 3124- 1881.

DICAS

Além de iniciar os estudos, a volta às aulas significa também encontrar novamente os amigos, conhecer novos colegas e rever professores. Para facilitar o início ou a retomada dessa rotina, que inclui adaptação e ajuste aos horários das refeições ou para dormir e acordar, por exemplo, algumas dicas podem auxiliar os estudantes e pais. Dentre elas, estão: conversar sobre os novos horários das aulas e atividades, promover passeios próximos para familiarizar a criança com o ambiente escolar e estabelecer rotina de estudo diária para esclarecer dúvidas e não acumular conteúdo.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa