Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do fundamental 2 e ensino médio são aprovados com destaque no Toefl

Estudantes do fundamental 2 e ensino médio são aprovados com destaque no Toefl

por anrsanto publicado 11/03/2020 05h00, última modificação 23/03/2020 09h39
Estudantes do fundamental 2 e ensino médio são aprovados com destaque no Toefl

Vinte e cinco alunos dos 7os e 9os anos do ensino fundamental 2 e do 2º ano do ensino médio participaram do Toefl, exame que avalia o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico, e obtiveram bons resultados. Do total de participantes, seis estudantes conseguiram a nota máxima em todas as seções do teste.

Armando Pizzol Neto, 14, aluno do 9º ano, foi um deles. “Como estudei praticamente a minha vida inteira no Colégio Piracicabano e tive o ensino bilíngue, já esperava um bom resultado. Mas não esperava tirar a nota máxima, inclusive porque esse é um Toefl diferente e mais avançado do que eu tinha feito anteriormente. Foi muito emocionante pegar meu certificado com os resultados e fiquei muito surpreso”, afirmou o aluno.

O certificado Toefl é reconhecido internacionalmente e é requerido, na maioria dos casos, dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em universidades de países de língua inglesa. “Para mim, a principal importância do Toefl é na hora de arranjar um emprego ou passar por alguma seleção que teste seus conhecimentos. Com o Toefl, eu posso me destacar entre outros candidatos e ter a chance de conquistar meus objetivos”, acrescentou Armando.

Ele também destacou a influência da educação nessa conquista: “o Piracicabano trabalha com inglês desde as idades mais baixas até o ensino médio. Essa é a melhor época para se aprender. Desde que entrei no Colégio Piracicabano tive aulas de inglês, não somente voltadas para o exame, mas para que possamos eventualmente fazer intercâmbio, trabalhar ou até morar fora do país.  Então, se você cresce dentro do colégio, em um mundo bilíngue, é a melhor ajuda que você pode ter. O Piracicabano me ajudou assim, me incentivando e me ensinando”.

As etapas do exame Toefl foram realizadas pelos estudantes em julho e os resultados divulgados em novembro.

Texto: Serjey Martins/Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: banco de imagens Unplash