Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do ensino médio contam experiências de viagem educativa ao Petar

Estudantes do ensino médio contam experiências de viagem educativa ao Petar

por anrsanto publicado 22/06/2018 05h00, última modificação 25/06/2018 17h02
Estudantes do ensino médio contam experiências de viagem educativa ao Petar

Os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Piracicabano tiveram a oportunidade, nesse mês, de aprofundar seus conhecimentos com a viagem ao Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), conhecido como uma das áreas de conservação ambiental mais importantes do mundo. A viagem, que é tradição com os alunos do primeiro ano, foi promovida entre os dias 7 e 9 de junho.

O professor de biologia e environment, Allan Douglas Miranda, conta que essa atividade tem grande importância para os estudantes, pois permite a aproximação do grupo, a possibilidade de aprender na prática parte do conteúdo transmitido em sala de aula e, também, aprimorar a convivência a partir do estreitamento da relação entre professor e aluno.

“A repercussão positiva é gigantesca, e eles sempre gostam. Os alunos chegam eufóricos e cheios de histórias depois da viagem, para compartilhar em suas redes sociais e com seus familiares”, conta Allan.

APRENDIZADO - O aluno Rodrigo Ducatti, de 15 anos, participou da excursão e retornou com muitas experiências para contar. “Na viagem, aprendi sobre como foram formadas as cavernas, observamos e aprendemos também sobre a formação das estalactites e estalagmites, como surgiu o Parque Petar e sobre algumas espécies de animais que habitam determinadas cavernas”, relata o estudante.

Ele conta que a experiência da viagem foi além do aprendizado em biologia. “Foi inesquecível. Pude fortalecer os laços de amizade, aprender muito sobre como se formaram as cavernas e as vidas existentes nela. Além disso, pudemos ter contato com as pessoas que vivem em Apiaí e Iporanga e praticamos outro idioma (inglês) com as intercambistas que nos acompanharam“, destaca Ducatti.

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues