Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do ensino médio visitaram cidades históricas de Minas Gerais

Estudantes do ensino médio visitaram cidades históricas de Minas Gerais

por Colégio Piracicabano — publicado 09/10/2015 14h56, última modificação 05/02/2016 11h16
Estudantes do ensino médio visitaram cidades históricas de Minas Gerais
Iniciativa tradicional no Colégio Piracicabano, a viagem às cidades históricas de Minas Gerais com os alunos dos 2º anos do ensino médio aconteceu, entre o fim de setembro e o início de outubro. O programa de visita tem como foco enriquecimento curricular e integração social.

O roteiro contemplou  as cidades de Ouro Preto, São João Del Rey, Tiradentes, Congonhas do Campo, Mariana e Santa Bárbara (Parque Natural do Caraça). O passeio de estudos inclui experiências sobre diferentes disciplinas escolares como história, geografia, literatura e filosofia.

O professor de história do Piracicabano, Paulo Balbino, observa que a viagem possibilita vivenciar a história com os próprios olhos.  “É uma chance de conhecer lugares onde vários personagens da nossa história um dia pisaram ou viveram, desde escravos a imperadores. De uma forma geral, há aumento da integração entre os alunos, enriquecimento cultural diversificado e conscientização da preservação da história nacional”, ressalta o professor.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: