Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes do colégio retornam às aulas no dia 1º de agosto

Estudantes do colégio retornam às aulas no dia 1º de agosto

por Colégio Piracicabano — publicado 26/07/2012 07h21, última modificação 05/02/2016 11h16
Estudantes do colégio retornam às aulas no dia 1º  de agosto

As férias de inverno estão no final e é hora de começar a programar-se para o retorno às atividades escolares. As aulas no Colégio Piracicabano têm início no próximo dia 1º de agosto para todas as turmas. Intercalar o descanso com uma atividade acadêmica é uma boa pedida para um bom segundo semestre.

A orientadora educacional do Colégio Piracicabano, Lucia Cristina Piacentini Gomes da Silva, aconselha o aluno a colocar em ordem as matérias que estudou, revisando as que teve dificuldade. "Alguns professores encaminham material de recuperação e, com tempo livre, é possível assimilar, aprofundar e realmente recuperar aquilo que não conseguiu no primeiro semestre. Poucos alunos realizam este percurso de busca sozinhos, a maioria necessita do acompanhamento e organização dos pais ou responsáveis", diz Lucia.

A leitura nas férias também é fundamental. A orientadora informa que os estudantes têm indicações de títulos de seus professores. "Cada família conhece os seus filhos: uns o farão pelo prazer da leitura, outros precisam de uma sistematização, de auxílio, de orientação."

CRONOGRAMA
No cronograma do Colégio, diversas atividades já estão planejadas para o mês de setembro envolvendo família e alunos. A primeira delas é a reunião de pais do ensino fundamental 1, marcada para o dia 3. Entre os dias 10 e 16 acontecem as atividades da semana de aniversário de 131 anos do Colégio. A Audição de Primavera e Festa das Avós estão agendadas de 24 a 28 de setembro. Encerrando o mês, o Simpósio de Práticas Educativas está com data marcada para os dias 28 e 29.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes