Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes da educação infantil aprendem sobre solidariedade e amor

Estudantes da educação infantil aprendem sobre solidariedade e amor

por Colégio Piracicabano — publicado 14/07/2015 14h14, última modificação 05/02/2016 11h16
Estudantes da educação infantil aprendem sobre solidariedade e amor
O ensino religioso voltado à educação infantil do Colégio Piracicabano tem como objetivo o fortalecimento dos valores cristãos. A abordagem do tema está dividida em cinco áreas sob o foco do provérbio 22:6, "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

Durante as aulas, os estudantes aprendem reconhecer que o amor de Deus é igual para todos; a agradecer por tudo que recebem; prática da solidariedade com as famílias mais necessitadas; estímulos a atitudes de humildade, perdão, partilha e amizade; e compreensão da importância do círculo familiar e do amor e Deus.

De acordo com a professora de ensino religioso, Dulcinéia Ribeiro Guevara, que leciona para as oito turmas da educação infantil do Colégio, a aula da disciplina tem duração de 50 minutos.

“Realizamos encontros com a pastoral da escola com o intuito de aperfeiçoarmos e trocarmos aprendizagens e experiências. Também participamos das reuniões pedagógicas das professoras na qual apresentamos, e discutimos, o plano de ensino da disciplina de ensino religioso. Entre os alunos, utilizamos ferramentas como vídeos, imagens, histórias, fantoches, músicas, rodas de conversas, bibliografia da área e a bíblia”, conta a professora Dulcinéia.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano