Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes aprofundam conhecimentos sobre história e geografia com viagem de estudos a Minas Gerais

Estudantes aprofundam conhecimentos sobre história e geografia com viagem de estudos a Minas Gerais

por anrsanto publicado 21/11/2019 05h00, última modificação 21/11/2019 12h24
Estudantes aprofundam conhecimentos sobre história e geografia com viagem de estudos a Minas Gerais

Vinte e oito alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano viajaram em excursão para Minas Gerais, entre os dias 14 e 21 de setembro, para imersão em história do Brasil, geografia e aprendizado sobre autores literários. Por meio da viagem, os estudantes visitaram igrejas, museus e pontos turísticos das cidades de Ouro Preto, São João del Rey e Tiradentes. Ainda subiram o Pico do Itacolomi e conheceram o Santuário do Caraça.

Conforme conta a professora de língua portuguesa da turma, Suzane A. L. da Silva, que supervisionou os estudantes, além da melhor compreensão dos conteúdos teóricos o reencontro com o passado costuma proporcionar sentimentos diversos. “A visita à senzala leva a nos colocarmos no lugar de quem viveu ali e tudo sofreu. Isso provocou em alguns sentimentos impactantes”, afirma. Também participaram da excursão os professores Allan Douglas, Mario Zenero e Paulo Balbino.

A aluna Patrícia Mourão, 17, que participou da excursão, conta que a experiência a ajudou ficar mais tranquila e a deixar de lado indiferenças. Os lugares visitados que Patrícia considerou como preferidos foram o Parque do Caraça, a cidade de Ouro Preto e a Pousada das Freiras.

 

 

Texto: Serjey Martins
Foto: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 21/11/2019