Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes apresentam trabalhos na Mostra de Conhecimento

Estudantes apresentam trabalhos na Mostra de Conhecimento

por anrsanto publicado 06/11/2018 05h00, última modificação 08/11/2018 15h34
Estudantes apresentam trabalhos na Mostra de Conhecimento

Para promover aos alunos e familiares momentos de divulgação e compartilhamento do conhecimento construído na escola, o Colégio Piracicabano realiza a 1ª Mostra de Conhecimento. A iniciativa ocorre a partir das 16h, nos dias 6, para os alunos do 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental; e no dia 7, para os estudantes dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental. As atividades são abertas ao público.

A professora do 2º ano do ensino fundamental, Juliana Machuca, conta que o evento é uma oportunidade para a exposição dos conhecimentos. “Encontramo-nos em um momento em que a educação busca alternativas de ensino-aprendizagem, que motivem os estudantes, despertem o seu interesse pelo aprender, desenvolvendo autonomia e promovendo cultura científica que propicie melhores condições para a busca do conhecimento.  Esse evento será um momento destinado a expormos os nossos estudos e trabalhos práticos aos demais alunos da nossa comunidade escolar e aos seus familiares”, destaca ela.

Já Gisele Paulone Gonçalves, professora do 3º ano do ensino fundamental, afirma que com a Mostra do Conhecimento, é possível unir a teoria com a prática, despertando nos alunos a motivação para os estudos, a criatividade, a curiosidade e o trabalho em equipe. “É uma ótima ferramenta para a aprendizagem das crianças, ajudando-as também a descobrirem suas habilidades”, conta Gisele.

PREPARAÇÃO – Segundo conta a professora dos 5ºs anos, Marita Carla Motta Pollo, para a preparação do evento, os alunos se dividiram em equipes. “A preparação da turma iniciou com o estudo do corpo humano por meio da disciplina de ciências, no 2º trimestre. É um conteúdo que fascina os alunos. Com a formação dos grupos (salas dos 5ºs anos) em equipes, os estudantes se responsabilizaram em dividir o que cada um ficará responsável em transmitir”, detalha a docente.

Já em relação às expectativas dos alunos, Glaucia Cristina dos Santos Spigolon, professora do 4º ano, conta que todos esperam muito pelas apresentações. “É claro que, por se tratar de algo que foge um pouco da rotina deles e por envolver o colégio todo, gera apreensão e ansiedade, para que tudo saia como eles planejaram. Por esse motivo, há o envolvimento maior, com mais comprometimento e dedicação para o trabalho da mostra, mas todos têm a expectativa de que o trabalho agrade aos visitantes e familiares”, pontua Glaucia.

Mais informações sobre a Mostra de Conhecimento podem ser consultadas pelo contato: (19) 3124-1881.

ANOTE – 1ª Mostra de Conhecimento do Colégio Piracicabano. Dias 6 e 7 de novembro, às 16h, no Colégio Piracicabano (Rua Rangel Pestana, 762). O evento é aberto ao público.

Texto: Gabriela Melo
Foto: equipe Colégio Piracicabano