Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante mexicano conta sobre a experiência de intercâmbio

Estudante mexicano conta sobre a experiência de intercâmbio

por anrsanto publicado 10/01/2019 05h00, última modificação 10/01/2019 16h56
Estudante mexicano conta sobre a experiência de intercâmbio

O estudante Claudio Rafael Langarica Torres, 21, aluno de línguas estrangeiras da Universidad Madero, no México, participou no último semestre de intercâmbio cultural no Colégio Piracicabano. O universitário chegou em setembro e permaneceu na instituição até o final de novembro. Ao longo desse período, auxiliou os alunos nas aulas de espanhol e contribuiu para a compreensão dos estudantes em relação ao idioma.

Sobre a sua experiência, Torres conta que gostou muito da oportunidade de auxiliar os alunos no aprendizado do espanhol. “Eu gostei muito das pessoas e das atividades que realizei no Colégio. Acho bem importante ter pessoas estrangeiras que possam inspirar os alunos a aprender um idioma e, também, aproveitar mais as aulas”, afirmou o estudante.

Cláudio Torres destacou, também, sobre as principais dificuldades vivenciadas com o intercâmbio e como os alunos o auxiliaram com o idioma. “Quando cheguei, não falava muito português, então, a língua foi uma dificuldade que encontrei; mas é também parte do intercâmbio para desenvolver meus conhecimentos, minhas ideias”.

Ele afirmou, ainda, o quanto foi bem recepcionado pelos estudantes. “O que eu mais gostei do Colégio Piracicabano foram as pessoas, todos foram bem receptivos comigo. Todos os dias, eles me ajudavam com o que eu precisava; e nos momentos em que eu não falava bem o idioma português, eles me ajudavam a compreender”, contou o intercambista.

Texto: Gabriela Melo
Fotos: acervo pessoal Claudio Rafael Langarica Torres