Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante do Colégio Piracicabano é aprovada em gastronomia

Estudante do Colégio Piracicabano é aprovada em gastronomia

por anrsanto publicado 26/01/2021 05h00, última modificação 28/01/2021 21h00

Emoção, alegria e, ao mesmo tempo, realização. Esses foram os três principais sentimentos que a estudante Patrícia Campos Alves Mourão (imagem à esquerda), 18, que concluiu o ensino médio no Colégio Piracicabano em dezembro, sentiu ao ver o seu nome aprovado no curso que sempre sonhou.

A conquista veio com a aprovação dela no curso de Gastronomia no Senac Águas de São Pedro. O resultado foi divulgado no último dia 14 de janeiro.

CONQUISTA – A estudante, que pela primeira vez participou de processos seletivos para ingressar no ensino superior, conta que pensava atuar nessa área já na infância. Além do Senac, Patrícia também prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e participou do vestibular da Fuvest da USP (Universidade de São Paulo).

“Desde os meus 10 anos, já pensava em cursar gastronomia. Descobri quando eu quis experimentar cortar cebola, e então, me apaixonei pela  área”, conta a estudante, que irá iniciar as aulas da graduação em fevereiro.

Ela afirma que o que mais a encanta nessa profissão é o fato de a área estar em constante inovação com a tecnologia, o que permite revelar novos talentos.

Ter conquistado esse sonho e conseguido ingressar no universo qual sempre sonhou também é resultado do aprendizado, vivência, experiências e estudos oferecidos no ensino médio. “Dentre as principais contribuições do Colégio Piracicabano em minha formação, está o fato de que o Colégio me ensinou a sempre seguir em frente, a conquistar os meus próprios sonhos, e o principal: ser humana e solidária, e não apenas uma aluna que estuda para passar no vestibular”, afirma Patrícia.
                        

Parabéns pela conquista, Patrícia! O Colégio Piracicabano tem muito orgulho de você! Sucesso sempre!

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos:
acervo pessoal Patrícia Mourão
Última atualização: 
26.01.2021