Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 135 anos: aluna compartilha experiências vivenciadas na Gincana Cultural

135 anos: aluna compartilha experiências vivenciadas na Gincana Cultural

por anrsanto publicado 27/09/2016 15h23, última modificação 27/09/2016 15h26
135 anos: aluna compartilha experiências vivenciadas na Gincana Cultural

A Gincana Cultural e Esportiva do Colégio Piracicabano, promovida entre os dias 10 e 16 de setembro, envolveu alunos dos níveis fundamental 2 e médio do Colégio Piracicabano. Uma delas foi Ivna Lindoso da Silva, estudante do 1º ano B do ensino médio, que produziu texto (compartilhado abaixo) sobre as experiências vivenciadas durante o evento. Acompanhe:

“Se você entra na gincana pra ganhar, você acabou de perder! A gincana do Pira é parte da celebração de seu aniversário e esse ano eram 135 anos!

Do 6° ao 3° ano, tem gente que vive pra esperar a gincana do próximo ano, gente que não quer saber e não vai em nenhum dia, gente que vai e participa pouco, tem também os alunos novos que não entendem muito bem e tem gente que se doa!

Não posso falar que a gincana acontece do nada, na verdade a gincana acontece do tudo. Dos ensaios, do estresse, do cansaço, da amizade, da imaginação, do Colégio que nos proporciona isso, dos professores e da queridíssima Suzane!

São três semanas incessantes de ensaios, ideias e brigas! Ah, por falar em brigas, elas acontecem! Lidar com o ser humano não é fácil. Somos diferentes e às vezes precisamos crescer pra mostrar que a nossa ideia é melhor ou parar e ouvir porque o outro realmente está certo! Mas é briga de gincana, passado aquele momento, acabou! Sem ressentimentos, nem mágoas, nem inimizades, somos da mesma equipe e precisamos nos ajudar! E as brigas entre equipes?! Maior bobagem! Quando os outros são melhores, a gente assume e boa!

A gincana é o momento mais lindo do ano, nos tornamos mais humanos, mais sensíveis, mais prendados e posso dizer que, esse ano, foi especial! Tudo muito apertado e justo, as equipes estavam todas muito fortes, umas com vantagem nisso e outras naquilo, mas foi de arrepiar! Mais uma semana pra levar com a gente!

Do resto foi meio igual às outras gincanas, choro, nervosismo, provas sendo ensaiadas 10 minutos antes, decepções, novos amigos!

NOVOS AMIGOS, aqueles que a gente sabe que vai levar no peito para o resto da vida. Passado tudo isso, quando a vida volta ao normal, a gente pode ver o Colégio Pira mais unido, mais amigo e, no fim, é isso que realmente vale! Agradeço mesmo por cada um que fez esse ano ser lindo como foi! Uh é amizade! Uh é amizade!” (Ivna Lindoso da Silva).