Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Esportes olímpicos ajudam o desenvolvimento de inglês

Esportes olímpicos ajudam o desenvolvimento de inglês

por anrsanto publicado 25/07/2016 05h00, última modificação 22/07/2016 14h08
Esportes olímpicos ajudam o desenvolvimento de inglês

Olimpíadas foi o tema escolhido para a sexta edição do English Workshop Day do Colégio Piracicabano. O evento, realizado no complexo esportivo do curso de educação física da Unimep, consiste em oficinas temáticas preparadas pelos alunos do 9º ano do fundamental 1 e ensino médio, que planejam as atividades com o auxílio da equipe do Núcleo Bilíngue da escola. O público-alvo dos oficineiros são os colegas dos níveis fundamental 1 e 2, principalmente os dos 5º e 6º anos.

“As oficinas têm o objetivo de proporcionar aos mais novos o momento de uso da língua inglesa associado a atividades interativas, lúdicas e, no caso do tema deste ano, esportivas. Os estudantes que propõem as oficinas também são avaliados quanto ao uso da língua inglesa, fluência, bem como em relação ao preparo da atividade”, destaca a professora de inglês e assessora dos alunos internacionais, Marcia Eliandra Godoi Bottene.

Os estudantes participaram de atividades esportivas como corrida de revezamento, basquete e circuitos. Nelly Diacov Braga, professora de inglês e assessora do ensino bilíngue, acrescenta que todas as oficinas foram executadas com o uso da língua estrangeira: “tanto para a comunicação como para o complemento das atividades, inclusive com desafios a serem respondidos enquanto a prática esportiva ocorria”.

A Olympic Circuit foi uma das oficinas do English Workshop. “Acompanhei as atividades para a avaliação, mas também me diverti muito com os alunos. Esses eventos extracurriculares têm o perfil de aproximar as pessoas e o fato de termos utilizado o setor de educação física da universidade contribuiu para que a nossa tarde fosse um sucesso”, conta a professora Marcia.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina