Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música recebe show Bossa Nova e Outras Bossas da Pirajazz

Escola de Música recebe show Bossa Nova e Outras Bossas da Pirajazz

por anrsanto publicado 21/11/2018 15h03, última modificação 21/11/2018 15h03
Escola de Música recebe show Bossa Nova e Outras Bossas da Pirajazz

A sala Dr. Mahle da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle" (Empem), recebe nesta quarta-feira, 21, a partir das 19h30, o show Bossa Nova e Outras Bossas, que marca os 21 anos de atividades da Big Band Pirajazz, liderada pelo compositor, arranjador e maestro Marco Abreu. Os valores dos convites do evento, que podem ser adquiridos no local, são: entrada: R$ 20 (inteira); R$ 15 (antecipada) e R$10 (meia).

Apresentação – O músico Marcos Abreu estará acompanhado de músicos e convidados especiais: a cantora Thereza Alves, o cantor Daniel Gomes Esteves e o trompetista Ismael Brandão. Thereza Alves é a ganhadora do prêmio Governador do Estado para a Cultura 2018, organizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Natural do bairro Vila Rezende, em Piracicaba, ela venceu a votação popular com 88,1% dos votos na categoria “Música”. A artista piracicabana recebeu troféu exclusivo confeccionado pela artista Edith Derdyk, mais prêmio em dinheiro.

Além de cantor e produtor, Daniel Gomes Esteves lidera a Banda Fina Sintonia, onde desenvolve múltiplas funções. Sua voz marcante tem ganhado espaço na PiraJazz, devido especialmente à sua capacidade de interpretação jazzística de grandes músicos brasileiros.

Ismael Brandão desenvolve carreira inusitada, que nasce na Guarda Mirim, passa pela Empem e atualmente circula pelos mais conceituados centros jazzísticos do mundo, além de ser professor do festival FASA, na universidade Lips Comb em Nashville (Tennessee). O trompetista piracicabano toca em diversas orquestras da América do Norte e Europa, dentre as quais, Mobile Symphony (Alabama), Meridian Symphony e Gulf Coast (Mississippi), Britten Pears (Inglaterra), The World Orchestra (Espanha).

O músico já se apresentou com Beach Boys, Patty Austin, Stan Kenton Big Band Alumni, Pentatonix, Josh Turner, Annie Moses Band, Rahsaan Barber, Beatles Cover e outros mais. Na Inglaterra participou da gravação da ópera Peter Grimes, premida em várias categorias, incluindo a melhor gravação do ano. Nos Estados Unidos, integrou a turnê Marsalis Brasilianos, dividindo o palco com o saxofonista Brandford Marsalis em 46 estados. Na Espanha, Brandão tocou na The World Orchestra, quando teve a oportunidade de se apresentar ao lado do compositor inglês Michael Nyman, ganhador do Grammy Award.

O show Bossa Nova e Outras Bossas é para todos aqueles que acreditam no potencial musical da cultura piracicabana. A projeção expressiva desses talentos se deve muito à força criativa e aglutinadora de Marco Abreu, que há 21 anos compõe a PiraJazz. Além de professor da Empem, ele também se dedica à formação musical de jovens da periferia. De talento incomum, é um dos mais importantes músicos da cidade, capaz de mergulhar de corpo e alma nas vibrações dos metais enquanto coordena um exército em harmonia.

Texto: Mônica Santana
Última atualização: 21/11/2018