Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música promove recital solidário nessa sexta-feira, 28, e festival de piano no sábado, 29

por anrsanto publicado 28/09/2018 10h56, última modificação 28/09/2018 10h57

A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle“ promove nessa sexta-feira, 28, o 2º Recital Jovens Instrumentistas, com a participação de 18 alunos da instituição. O evento ocorre a partir das 19h30 e é aberto a todos os interessados. A entrada é um par de meias que será destinado ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

O recital é coordenado pela professora Rosana Fontolan e reúne 18 alunos da Empem. Os estudantes irão apresentar obras de Bach, Mozart, Beethoven, Ernesto Nazaré e outros, ao piano, piano quatro mãos, flauta doce, canto, viola clássica e flauta transversal. Segundo a coordenadora do evento, Rosana Fontolan, “o recital proporciona aos jovens a oportunidade de evolução musical e, também, de colaborar com instituições da cidade e presenteia o público com músicas de qualidade".

Os professores que prepararam os alunos para o recital são: Cássia Rozemberg (piano), Cecília Bellato (piano), Luciane Penati (piano), Maria Helena Dutra (flauta doce), Paulo Celso Souza (viola clássica), Rafael Gobeth (flauta transversal) Rosana Fontolan (piano) e Rosélys Alleoni (piano). O evento conta com o apoio cultural de Aldo Reinoso Pianos.

14º Festival Suzuki de Piano – Já no sábado, 29, a Empem promove o 14º Festival de Piano Suzuki. A iniciativa ocorre a partir das 16h30, na Sala Dr. Mahle, e reúne alunos de quatro a 12 anos que estudam piano de forma lúdica e prazerosa por meio do método Suzuki. A entrada é gratuita.

O evento é coordenado pelas professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni; Ao longo do festival, os estudantes interpretam músicas folclóricas e clássicas como: Brilha, brilha estrelinha; Mary tinha um carneirinho; Inverno adeus; Canção árabe e outras. Já do repertório clássico serão apresentadas as seguintes peças: Canção Húngara (Bartok); Arietta (Mozart); Ecossaise (Hummel); Fazendeiro feliz (Schumann); Valsa das flores (Gurlitt); Minueto em Sol M (Bach) e Sonatina op. 36 nº3 (Clementi). Ao final, os alunos receberão medalhas e certificados de conclusão do livro Suzuki.

O evento terá também a participação especial da contadora de histórias Aline Archangelo.

A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” está localizada à rua Santa Cruz, 1.155, bairro Centro, Piracicaba. Mais informações sobre os eventos podem ser consultadas no fone: (19) 3422-2464.

ANOTE: 2º Recital Jovens Instrumentistas. Dia 28 (sexta-feira), a partir das 19h30, na Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”. Entrada: um par de meias que será destinado ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba. 14º Festival Suzuki de Piano. Dia 29 (sábado), a partir das 16h30, na Sala Dr. Mahle da Empem. Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Alessandro Maschio