Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música promove 2º concerto comemorativo de aniversário

Escola de Música promove 2º concerto comemorativo de aniversário

por anrsanto publicado 18/03/2019 05h00, última modificação 02/04/2019 12h08
Escola de Música promove 2º concerto comemorativo de aniversário

Em continuidade à celebração de 66 anos de sua fundação, a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” realiza nessa quinta-feira, 28, o 2º concerto de aniversário. O evento tem entrada gratuita e ocorre a partir das 19h30, na Sala Dr. Mahle.

Com a coordenação da pianista e professora Cecília Bellato, o concerto a ser realizado apresenta obras de Ernst Mahle e de compositores clássicos e populares executados por professores e alunos. Participam também o Coro Infantil e o Coro das Quintas, formado por alunos da Empem e da comunidade, sob regência de Tania Perticarrari, acompanhados ao piano por Francine Rigitano.

Programa – O programa reúne peças de J. S. Bach ,  L. V.  Beethoven,  A. Dvorák , M.  Moskowsky, F.F. Chopin , H.  V. Lobos , Alan Menken, Baden  Powell, Geraldo Ribeiro,  A.  Piazzolla, Michael Pretorius, Donald Moore, Rieks Veenker e músicas do folclore brasileiro e português com arranjos de Ernst Mahle. As músicas serão executadas pelos professores Cecília Bellato, Júnior Patreze e pelos  alunos Glauce C. Ferrari  Pachane, Eliete de Fátima Guarnieri,  Isabella Guarnieri Gregório, Celise  Machado e Silva, Rosana Bessi, Sophia Marques Mascarenhas, João Pedro Carlini Garcia, Marcos Antônio Santana Cruz, Yan Toshio e pelo Coro Infantil da Empem e Coro das Quintas.

Os alunos participantes da apresentação foram orientados pelos professores  Antonio Pessotti, Cecília Bellato, Luciane Penati,  Rosélys Alleoni e Raul Gobeth.

Segundo Cecília Bellato, a escolha do programa foi pensada com o objetivo de mostrar o trabalho dos professores com os instrumentos e os trabalhos desenvolvidos pelos instrumentistas na instituição e, também, para celebrar de forma lúdica, por meio da união do erudito e do popular.

ANOTE – Concerto em celebração aos 66 anos de Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”. Dia 28, a partir das 19h30, na Sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1.155, bairro Alto). Entrada gratuita.

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: acervo Empem