Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música promove 15ª edição do recital de piano “No Mundo do Cinema”

Escola de Música promove 15ª edição do recital de piano “No Mundo do Cinema”

por anrsanto publicado 31/05/2019 05h00, última modificação 31/05/2019 13h53
Escola de Música promove 15ª edição do recital de piano “No Mundo do Cinema”

A 15ª edição do recital de piano “No Mundo do Cinema” é o evento que movimenta a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) nesse sábado, dia 1º. A iniciativa tem início a partir das 19h, na Sala de Concertos Dr. Mahle, na sede da escola. Os interessados em acompanhar a apresentação podem adquirir o convite na secretaria da Empem. O valor é R$ 10,00 (dez reais).

O recital é coordenado pela professora e pianista Cecília Bellato e, além da própria pianista, tem a participação de seus alunos da Empem e convidados. Os músicos executam, à meia-luz, trilhas sonoras de filmes clássicos sobre a vida de vários compositores, além de filmes atuais e clássicos, enquanto as cenas são projetadas em um telão.

A seleção de filmes, realizada por Cecília com seus alunos, ocorre no início do ano letivo e apresenta uma característica diferente a cada edição. Para este ano, o foco será um dos três clássicos dos balés de repertório compostos pelo compositor Tchaikovsky: "O Quebra-Nozes".

A história de “O Quebra-Nozes” une fantasia e magia, e conta sobre um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmesurado.

Na edição, foram selecionadas sete peças da suíte O Quebra Nozes: Dança da Fada Açucarada, Dança Russa, Dança Espanhola , Dança Chinesa , Dança Árabe , Dança dos Zéfiros, Valsa das Flores. Também serão apresentados temas dos filmes Alladin, A Million Dream, A Noviça Rebelde, Star Wars, Harry Potter, Pinóquio, Cinderela, The Lion King, The Goodfather, Somewhere in Time, A Thousand Years, The Addams Family, Immortal Beloved, Férias na Espanha, A Song to Remember, Titanic e Game of Thrones.

Alunos: Os alunos participantes do recital são: Ana Luísa Lima Maciel; Anna Beatriz de Freitas Passos Jorge; Beatriz Frizo Verrengia; Carolina Santini Vidal; Davi Gatti Hofling; Eliete de Fátima Guarnieri; Glauce Cristiane Ferrari Pachane; Hugo Eduardo Ferreira; Iara Sturion Pacheco; Isabela Bozzo Berto; Isabella Guarnieri Gregório; Isabella Menegatti Salles; Isadora Sodero Pincelli; Lara Haverkamp Rossette; Lívia Rocha Sturion; Lorena Frahia Copoli; Luciana Coutinho e Silva Pacello; Luíza Frahia Copoli; Marcos Antônio Santana Cruz; Maria Thereza Ferreira Bonov; Marianne Dahmen Nunes; Sofia Elias Spers; Tales Nasato Tremocoldi e Vinícius Elias Spers.

Projeto – O projeto No Mundo do Cinema teve início com trabalhos realizados no Sesc, a partir do filme mudo O Gabinete do Dr. Caligari, produção alemão realizada com o apoio do Instituto Göethe (SP). Nele, a pianista Cecília Bellato executou a trilha sonora ao vivo num projeto especial do Sesc, com músicas de grandes compositores clássicos.

Outra produção clássica, o filme Os Cem Anos de Nino Rota, apresentado no Terminal Intermunicipal de Piracicaba, recebeu o mesmo tratamento, bem como distintos filmes de Charlie Chaplin. A partir dessa ideia, a pianista criou o projeto No Mundo do Cinema, que nesse ano chega à sua 15ª edição.

A 15ª edição do evento conta com os patrocinadores: Acipi, Tremocoldi, Requiph, Bravissimo. Park idiomas, Superbom Supermercados, Copiadora Luiz de Queiroz, Vitor’s Design e o apoio cultural de Café Morro Grande e Kraide Pianos.

Mais informações sobre o recital de piano podem ser consultadas na secretaria da Empem, localizada na rua Santa Cruz nº1.155, ou pelo fone (19) 3422-2464.

ANOTE – 15ª edição do recital de piano “No Mundo do Cinema”. Dia 1º de junho (sábado), a partir das 19h, na Sala de Concertos Dr. Mahle da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem), localizada à rua Santa Cruz nº1.155, Piracicaba. Convites: R$ 10,00.

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo