Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música oferece atrações distintas nesse sábado, dia 15

Escola de Música oferece atrações distintas nesse sábado, dia 15

por anrsanto publicado 13/12/2018 05h00, última modificação 13/12/2018 18h03
Escola de Música oferece atrações distintas nesse sábado, dia 15

Eventos e atrações especiais irão movimentar a Escola de Música de Piracicaba, nesse próximo sábado, dia 15. Acompanhe a programação das atividades, que ocorrem em horários distintos:

2ª Feira e Bazar – A partir das 8h30, a Empem promove o 2º Feira - Bazar. No local, estarão à venda artigos novos e usados tais como: artesanato, objetos de decoração, brinquedos, roupas, sapatos, livros, partituras e instrumentos musicais. Além dos objetos, também poderão ser adquiridos bolos, tortas, doces, salgados, pão de mel e biscoitos natalinos. Toda a verba arrecadada no evento será direcionada à manutenção da escola.

Concerto de Fim de Ano – A Banda Sinfônica da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” apresenta o concerto de final de ano, nesse sábado, dia 15, a partir das 10 horas, na Sala Dr. Mahle, na Empem. O valor da entrada é R$10,00 e os ingressos podem ser retirados na secretaria da escola, antecipadamente, ou na entrada do evento.
Formada por estudantes de sopro e percussão e convidados, a Banda Sinfônica iniciou suas atividades em 2012 com o objetivo de trabalhar o repertório voltado para este tipo de formação e dar oportunidade aos jovens estudantes de se desenvolverem tocando em conjunto. Iniciou sob regência da Maestrina Cintia Pinoti e, posteriormente, do prof. Joaquim das Dores, trompista da Banda Sinfônica do Estado e do trombonista Paulo Santos. Desde 2015 desenvolve suas atividades sob a coordenação do professor, regente e trombonista Emerson Martins. O Concerto de final de ano encerra as atividades em comemoração aos 65 Anos de fundação da Empem.

Recital de Violão e Viola Caipira – A Empem apresenta neste sábado, às 18h30, o Recital de violão e viola caipira com o violonista e violeiro, Gabriel Polegate e convidados. O evento ocorre na Sala Dr. Mahle. O valor da entrada é R$ 10.
Polegate apresenta uma mostra das possibilidades do violão e da viola em diversos estilos musicais e com diferentes formações como solos, duplas, quartetos e bandas. O repertório é composto por composições inéditas do próprio artista e de seus alunos, além de peças clássicas conhecidas do público como: La vie en Rose de Édith Piaf e Louiguy; Romance de Amor (autor desconhecido); Autumn Leaves  de Joseph Kosma; Moreninha linda de Tonico e Tinoco e uma seleção de pagodes caipiras. Gabriel Polegate é professor de violão e viola caipira da Empem. Estudou violão e viola caipira com a professora Ana Sca. Tocou ao lado dela em diversas ocasiões, como shows de rock, bossa nova e dupla sertaneja. Além de violão e viola caipira, estudou piano e violino e fez o curso de teoria musical na Empem. Participou da Orquestra Intermunicipais de Violões, Orquestra de Viola Caipira de São Pedro, Grupo de Violas “Cordas Primas” e Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas.