Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música promove espetáculo "In Turbato Mare Irato"

Escola de Música promove espetáculo "In Turbato Mare Irato"

por anrsanto publicado 01/05/2019 05h00, última modificação 02/05/2019 16h41
Escola de Música promove espetáculo "In  Turbato Mare Irato"

O tenor Antonio Pessotti e a pianista Cecília Bellato abrem a programação do mês de maio na Sala Dr. Mahle (Empem), no próximo dia 4, sábado, às 19h30. Nessa data, eles apresentam o recital de canto e piano intitulado "In  Turbato Mare Irato", com o qual o público poderá apreciar obras consagradas de compositores russos, italianos, franceses e brasileiros.

Os ingressos para o evento estão à venda e podem ser adquiridos aos valores de R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira), na secretaria da Empem, à rua Santa Cruz, 1.155, centro Piracicaba (fone: 3422-2464) ou diretamente no portal www.sympla.com.br

PROGRAMA – O repertório preparado para a apresentação inclui peças distintas como Arioso-Nessun Dorma (Puccini); La Danza (Rossini); Mattinata (Leoncavallo); En prière e Clair de Lune (Fauré); Fantasia Improviso op. 66 (Chopin); Prelúdio em sol menor (Rachmaninoff) e Amor em Lágrimas (Claudio Santoro) e também canções conhecidas como:  She (Charles Aznavour); Champgne (Di Francia); Beatriz (Edú Lobo); Modinha (Sérgio Bittencourt) e Nel Blu , Di Pinto di Blu (Domênico Modugno).

Segundo destacam os artistas, “In turbato mare irato” faz referência ao moteto para a voz solista de Vivaldi, obra que descreve a prevalência da força do amor diante das turbas e tempestades da vida, representadas pelo mar em fúria. “Com esse repertório, pretendemos trabalhar o aspecto da superação das dificuldades com a força do amor”, afirmam Pessoti e Bellato.

O evento é realizado pela Empem, com o apoio da Requiph, Vitor’s Design, Copiadora Luiz de Queiroz, Kraide Pianos e Café Morro Grande.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Última atualização: 02/05/2019