Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fernanda Rodrigues é coordenadora do ensino infantil

Fernanda Rodrigues é coordenadora do ensino infantil

por Colégio Piracicabano — publicado 23/02/2016 14h00, última modificação 23/02/2016 17h04
Fernanda Rodrigues é coordenadora do ensino infantil

O ensino infantil do Colégio Piracicabano iniciou as atividades, em 2016, sob a coordenação da professora Fernanda Mariano Rodrigues. Formada pelo curso de pedagogia da Unimep, com especialização em psicopedagogia educacional, a nova coordenadora trabalha há 10 anos como professora, com experiência tanto na rede pública quanto na particular. “Tenho atuado nos segmentos da educação infantil e ensino fundamental 1 (alfabetização). Tenho experiência também no ensino superior, na formação de professores”, conta ela.

No Colégio Piracicabano, Fernanda teve a oportunidade de conhecer e atuar em todos os níveis da educação infantil, no ensino fundamental 1 com os primeiros anos na fase da alfabetização, e no período integral. “Com o crescimento do Colégio Piracicabano, cuja proposta pedagógica visa sempre o melhor para nossos alunos e comunidade escolar, optou-se pela coordenação específica para a educação infantil, pensando no desenvolvimento da proposta curricular e no compromisso com a formação do aluno desde que ele inicia sua vida escolar”, aponta Fernanda.

A coordenadora salienta que todos os níveis da educação básica (infantil, fundamental e médio) têm os mesmos princípios e objetivos, ou seja, as coordenações pedagógicas trabalham como articuladoras com os professores, funcionários e estagiários, oferecendo condições de crescimento, trocas, debates e reflexões sobre as práticas e a formação dos alunos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes