Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação infantil do Piracicabano comemora fim de ano com cantata de Natal

Educação infantil do Piracicabano comemora fim de ano com cantata de Natal

por anrsanto publicado 19/12/2016 05h00, última modificação 19/12/2016 11h23
Educação infantil do Piracicabano comemora fim de ano com cantata de Natal

Jesus Cristo é o tema das festividades de encerramento dos alunos da educação infantil do Colégio Piracicabano. No formato cantata de Natal, a atividade incluiu alunos do berçário até o nível 5, último ano do referido nível de ensino. Intitulada Um Rei Diferente, a cantata retratou a história do nascimento de Jesus.

“O assunto foi trabalhado ao longo do ano nas aulas de ensino religioso, ministradas pela professora Dulcinéia Ribeiro Guevara. A cantata contou com a colaboração de todos os professores polivalentes e especialistas”, afirma a coordenadora pedagógica do berçário e educação infantil, Fernanda Mariano Rodrigues.

Contextualizando o tema com o período, Fernanda destaca que, quando se aproxima o fim do ano letivo, o Colégio tem como objetivo falar sobre o nascimento de Jesus. “Buscando simbolizar que a vida e a morte dele foram um bem supremo para a humanidade, pois, seu reinado é eterno. Este momento para nós, professores, funcionários, pais e alunos tem um sentimento de gratidão, pois expressa a riqueza do nosso trabalho desenvolvido durante o ano”. 

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 19/12/2016