Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação infantil aprende sobre o Estatuto da Criança

Educação infantil aprende sobre o Estatuto da Criança

por Colégio Piracicabano — publicado 05/12/2013 13h16, última modificação 05/02/2016 11h16
Educação infantil aprende sobre o Estatuto da Criança

Os alunos da educação infantil aprenderam que situações corriqueiras - brincar, comer e ir à escola - na verdade são direitos garantidos a todos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A legislação foi trabalhada em sala de aula. Os estudos aplicados com a linguagem para a faixa etária de dois a seis anos transformaram-se em um painel sobre o assunto.

Jaqueline Aparecida Rotta Jayme (foto), professora do ensino infantil, relata que cada sala elegeu um subtema para expressar as reflexões por meio de desenho. "As turmas se interessaram bastante. Uma delas optou por retratar a criança com necessidades especiais, pois um dos alunos do primeiro semestre se encontrava nesta condição", conta. O objetivo da inclusão do estatuto na grade curricular do ensino infantil foi o de transmitir conhecimento de que existe uma lei que deve ser cumprida por toda a sociedade.

"É importante este aprendizado já que estes alunos estão na faixa etária de aprender a viver com base em regras", ressalta a professora Jaqueline. O aluno Nicolas Perrone Egea, 5, do infantil 4C, participou da atividade sobre o estatuto e conta que sabia sobre seus direitos. "É muito bom ter isso tudo", afirma ele, referindo-se à escola e alimentação adequadas.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes