Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente do Colégio Piracicabano ministra palestra gratuita na Escola de Música

Docente do Colégio Piracicabano ministra palestra gratuita na Escola de Música

por anrsanto publicado 03/08/2018 05h00, última modificação 03/08/2018 11h56
Docente do Colégio Piracicabano ministra palestra gratuita na Escola de Música

“Platão ou a morte da filosofia: Política e Arte na era da deformação ideológica e espiritual” é o título da palestra que o professor de arte do Colégio Piracicabano, Fábio San Juan, apresenta no próximo dia 8 (quarta-feira), juntamente com o jornalista Romualdo da Cruz Filho. O evento tem início a partir das 19h30 na sede da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem). A entrada é gratuita e a atividade é aberta a todos os interessados.

A proposta dos palestrantes é voltar às origens da filosofia, com Sócrates, Platão e Aristóteles e, desse modo, refletir sobre a crise atual da humanidade. “O homem moderno se depara com duas opções, quanto à arte: fugir da realidade e construir uma realidade alternativa na qual queremos viver, aí ela serve como paliativo ou anestésico aos sofrimentos inevitáveis da vida; ou encarar a realidade, nos preparando para uma vida que permita realizar nosso potencial humano. É uma discussão iniciada por Platão, na Antiguidade, e que ainda é muito atual”, destaca San Juan.

CURSO – A palestra também consiste em aula aberta com o objetivo de divulgar o curso livre de filosofia a ser ministrado pelos palestrantes, ao longo de três meses, entre os dias 15 de agosto e 31 de outubro. O curso, que também será realizado na Empem, a partir do dia 15 de agosto, tem como tema: Filosofia grega: de Homero a Aristóteles.

Os interessados em saber mais sobre o curso, bem como valores e inscrição, podem entrar em contato pelo: (19) 3422-2464.

ANOTE: Palestra e aula inaugural “Platão ou a morte da filosofia: Política e Arte na era da deformação ideológica e espiritual”, com o prof. de arte, Fábio San Juan, e o jornalista Romualdo Cruz. Dia 8 de agosto, às 19h30, na sede da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem), localizada à rua Santa Cruz, 1155, bairro centro, Piracicaba.

Curso Livre de Filosofia – Filosofia grega: de Homero a Aristóteles – módulo 1. A partir de 15 de agosto, das 19h30 às 21h30, na Empem. Informações e inscrições: (19) 3422-2464.

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues