Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da Unimep dá dicas para aprimorar o inglês

Docente da Unimep dá dicas para aprimorar o inglês

por Colégio Piracicabano — publicado 17/02/2011 11h54, última modificação 05/02/2016 11h16
Docente da Unimep dá dicas para aprimorar o inglês

Você sabia que incorporar o inglês nas ações cotidianas é uma forma positiva para desenvolver a segunda língua? A dica é da coordenadora do curso de letras-inglês da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, Renata Colasante (foto ao lado). O ensino bilíngue é rotina no Colégio Piracicabano e para aproveitar esta oportunidade de aprendizado é importante ficar atento nas dicas da professora. 

Ouvir músicas em inglês com a atenção voltada para a letra é a primeira dica. A docente ainda incentiva ir além: "Tente tirar a letra de ouvido e comparar com as letras existentes na internet, ou se você é iniciante na língua, acompanhe a música com a letra em mãos". 

Para ter contato com o inglês oral, melhorar a pronúncia e a entonação, vai outra dica: "Assistir aos filmes em inglês, sem legendas. Ou ainda, com a legenda na língua inglesa. É a forma encontrada para conhecer a linguagem usada em cada situação, como também por públicos diferentes". Segundo Renata, os filmes e séries ensinam muitas coisas que livros didáticos não trazem.

INTERNET 

Você já pensou em praticar o inglês a partir da conquista de novos amigos? Com o advento de redes de relacionamento, como Facebook e Twitter, isso se tornou mais fácil. Existem também outros sites que oferecem exercícios de gramática, compreensão oral, áudios e vídeos. 

Renata indica o BBC www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/general/ e o www.kantalk.com, este último especialmente para treinar a conversação. Além disso, na internet é possível encontrar diversas opções de leitura no idioma. 

Também não se esqueça de fazer as atividades de casa, o "homework". A professora conta que ele consolida as informações adquiridas em sala de aula e permite que se pratique mais. Depois dessas dicas, "go and practice"! 


Texto: Larissa Molina 
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 17/02/2011

registrado em: