Você está aqui: Página Inicial / Notícias / De olho nas férias do seu filho

De olho nas férias do seu filho

por Colégio Piracicabano — publicado 19/12/2012 15h35, última modificação 05/02/2016 11h16
De olho nas férias do seu filho
Férias é o período tradicional de descanso, curtição, brincadeira, passeios, viagens, reencontros familiares, dentre outras atividades, que não podem ser realizadas com a mesma frequência no dia a dia por conta da rotina escolar. Nesses meses, os pais devem alimentar hábitos saudáveis oferecendo um bom livro, filme ou um site que auxiliem de forma divertida a formação das crianças e jovens.

As professoras Márcia Simões (foto) e Lúcia Piacentini, ambas do setor de Orientação Educacional do Colégio Piracicabano, destacam que, mesmo em férias, é importante que os pais continuem acompanhando as escolhas dos filhos e observando se os conteúdos estão de acordo com a faixa etária.

"Para não errar sugerimos o acesso ao site do Portal Educacional. Este é um ambiente rico de informações setorizadas por idade, campo de conhecimento, além de variadas atividades e propostas de filmes e livros de renomados autores como Ruth Rocha, Ziraldo e Ana Maria Machado", destacam as professoras.

Início das aulas têm datas diferentes para o ano letivo 2013:
28/01 - Educação infantil 1 e 4 e ensino fundamental 2;
29/01 - Educação infantil 2 e 3 e ensino médio;
30/01 - 1º e 2º anos do ensino fundamental 1;
31/01 - 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental 1;
04/02 - Início das aulas do Projeto Alternativo/Integral.

ABRE & FECHA

20/12 a 03/01 - Secretaria do Colégio Piracicabano estará em férias coletivas.
17/12 a 08/01 - A biblioteca estará fechada.
20/12 a 02/01 - A Pastoral Escolar e Universitária estará em férias coletivas.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes