Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curta-metragem, que conta com a participação de estudantes do Colégio, é selecionado em festival internacional

por anrsanto publicado 01/03/2019 05h00, última modificação 01/03/2019 17h06

O curta-metragem Um Beijo para Sofia, que possui cenas gravadas no Colégio Piracicabano e conta com a participação de alunos da escola como coadjuvantes, foi selecionado para o 12º Festival Internacional de Cinema Infantil Bangladesh 2019, que ocorre entre os dias 2 a 8 de março. A produção é assinada pelos alunos graduados em cinema e audiovisual da Unimep: Calebe Jangrossi Corrêa (Calleb Jangrossi), Lilian Bison, Felipe Medeiros, Marco Escanhoela e Otávio Mandra.

O festival internacional é anual e apresenta longas e curtas-metragens, filmes experimentais, animações de ficção e documentários de todo o mundo. Criado em 2008, é o único festival internacional de cinema para crianças e jovens adultos em Bangladesh. Nele, serão exibidos mais de 200 filmes de todo o mundo. A proposta é apresentar a diversidade de culturas e tradições de várias nações por meio do cinema.

Além de selecionado para esse festival, Um Beijo para Sofia coleciona outras conquistas: venceu distintas categorias do Prêmio Jaguatirica (2017) e foi premiado nas modalidades filme de ficção e fotografia em movimento do evento Expocom - Mostra da Pesquisa Experimental em Comunicação, Intercom Júnior e Divisões Temáticas, em setembro, em Joinville (SC). Além de Felipe Medeiros, o trabalho de fotografia desenvolvido para o curta-metragem foi desenvolvido também pelos estudantes de cinema e audiovisual: Otávio Penteado Mandrá e Marco Aurélio de Sousa Junior.

Sinopse – O curta-metragem apresenta a trajetória de Sofia, de 12 anos. Ao nascer, ela contrai uma doença que compromete o seu sistema imunológico; e em meio ao tratamento, ela descobrirá uma amizade que irá transformar a sua vida. Na página https://www.facebook.com/UmBeijoParaSofia/, é possível conhecer mais detalhes e informações sobre a produção do curta-metragem.  Saiba mais aqui: https://bit.ly/2SQqvfw

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: equipe de produção do curta-metragem Um Beijo para Sofia