Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Culto dos 132 anos pede reflexão sobre mundo e educação

Culto dos 132 anos pede reflexão sobre mundo e educação

por Colégio Piracicabano — publicado 12/09/2013 13h39, última modificação 05/02/2016 11h16
Culto dos 132 anos pede reflexão sobre mundo e educação
"Ensina a criança no caminho em que deva andar, e, ainda quando for velho não se desviará dele". Este pensamento, retirado do provérbio 22:6 da Bíblia, norteou o culto matinal pelos 132 anos do Colégio Piracicabano e pelo metodismo no Brasil, realizado no último domingo, 8, na Igreja Metodista Catedral Central. A pastora Márcia Célia Pereira, da Pastoral Escolar do Piracicabano, contextualiza a reflexão lembrando que o desafio real dos pais e educadores, atualmente, é a tarefa de conhecer o mundo para receber os filhos e os alunos da próxima geração.

Além de conhecer o mundo, os adultos também têm o grande desafio de tentar manter a nova sociedade longe do caminho da armadilha e sutilezas, lembra a pastora. "Cada vez mais, a garantia de que os filhos irão permanecer nos caminhos ensinados pelos pais agrega, imediatamente, temores e incertezas, não somente de que eles poderão se desviar, mas, também, e isto seria bem pior, de que se voltarão contra tais caminhos com o intuito de contestá-los", afirma Márcia Célia.

Celebração - As considerações sobre educação e mundo feitas pela pastora escolar aconteceram sob a celebração do reverendo Tarcísio dos Santos, pastor da Igreja Metodista Catedral em Piracicaba. Marcou presença na celebração o coral de crianças do colégio, o Encatapira (foto). Participaram também do culto: o reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o prof. Gustavo Alvim; a diretora do Piracicabano, Marilice Trentini Oliveira, juntamente com os pastores representantes das igrejas metodistas no distrito de Piracicaba, bem como seus membros e docentes, funcionários e pais dos alunos do colégio.

As comemorações do aniversário do Piracicabano continuam no próximo sábado, 1, às 10h, no Salão Nobre do colégio.

Texto: Cristiane Bonin
Edição de texto: Angela Rodrigues