Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Criatividade e entusiasmo são destaques na abertura da Gincana

Criatividade e entusiasmo são destaques na abertura da Gincana

por anrsanto publicado 11/09/2017 11h00, última modificação 11/09/2017 11h47
Criatividade e entusiasmo são destaques na abertura da Gincana

Um verdadeiro show de criatividade e muito entusiasmo marcou a abertura da Gincana Cultural e Esportiva do Colégio Piracicabano que, este ano, aconteceu pela primeira vez no Teatro Unimep, no campus Taquaral, no último dia 5 de setembro. O evento, que reuniu alunos, professores, funcionários, equipe diretiva, familiares e convidados, abriu as festividades que celebram este mês os 136 anos do Colégio e da Igreja Metodista em Piracicaba.

A pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária do IEP, conta que a mudança de local para a realização da abertura da gincana que, anteriormente era realizada no Salão Nobre do Colégio, ocorreu para proporcionar mais segurança aos participantes. “Nossa escola cresceu, temos mais alunos e precisamos fazer adequações”, afirmou.

A programação da abertura da gincana trouxe as representantes das torcidas americanas das equipes participantes: Celtics (verde), Lions (amarelo), Netuno (azul) e Phoenix (vermelho), que apresentaram as respectivas coreografias e gritos de guerra.

A segunda prova da noite, considerada o ponto alto da festa pela professora e coordenadora da gincana, Suzane Lindoso, homenageou o cantor e compositor brasileiro Belchior, que morreu em abril. Cada equipe reuniu um pai de aluno para dublar canções do artista no palco do teatro. Um dos participantes foi Umberto Nascimento, pai da aluna Isabela Nascimento, do 7º ano A do ensino fundamental 2. Umberto também é professor de música do Colégio e escolheu a música Medo de Avião para dublar. “Mesmo sendo músico, deu certo nervosismo participar da prova. Mas valeu a pena”, afirmou.

A última apresentação da noite foi a prova de percussão, em que os alunos cantavam uma música e marcavam o ritmo com copos. Mais uma vez, eles superaram as expectativas com muita originalidade e ótimo desempenho. “Esta prova foi surpresa para mim. Adorei a novidade. Tudo muito criativo”, destacou a professora Joselene Henriques, diretora do Colégio Piracicabano, ao final das apresentações.

Aluno da 3ª série do ensino médio, o estudante Mike Messias se vestiu de leão e desempenhou o papel de mascote da equipe Lions. “É a segunda vez que participo da gincana, já que vim de Maceió e entrei no Colégio no ano passado. É muito bom poder participar de todas essas atividades. Há muito envolvimento dos alunos. A gente se sente motivado”, disse.

De acordo com a professora Suzane, que coordena a gincana há oito anos, mais de 400 estudantes do ensino fundamental 2 ao ensino médio do Colégio participam de aproximadamente 15 provas culturais, além das esportivas, que já estão em andamento.

O resultado da gincana será divulgado no dia 16 de setembro, durante a 1ª Festa Cultural, que acontece na Fazendinha da Unimep, das 10h às 18h30.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Coordenação: Celiana Perina