Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crianças do integral aprendem sobre trânsito, ética e cidadania

Crianças do integral aprendem sobre trânsito, ética e cidadania

por Colégio Piracicabano — publicado 08/12/2015 16h22, última modificação 05/02/2016 11h16
Crianças do integral aprendem sobre trânsito, ética e cidadania
Trânsito, ética e cidadania. Estas são as áreas que os alunos do período integral do Colégio Piracicabano aprofundaram conhecimentos nas aulas do projeto Educação para o Trânsito. O objetivo foi o de aliar a prática educativa com o conhecimento e a capacidade. Fátima Suzegan Rosa, coordenadora dos alunos dos ensinos fundamental 1 e integral, conta que o projeto possibilita ao estudante que intervenha em sua realidade e consiga transformá-la. As atividades têm o apoio da professora de inglês do Piracicabano, Stephanie Wilkins.

O grupo 5 do ensino alternativo desenvolveu texto coletivo alusivo ao assunto e ilustrações, utilizando técnica de desenho, de situações adequadas e práticas educativas aplicáveis ao dia a dia, conta a professora  Sidnéia Garcia. Os alunos também estudaram sinais e placas de trânsito. “Dentro de uma leitura simbólica eles puderam compreender a fundamental importância e necessidade desses símbolos nos diversos locais de nossa cidade e estradas”, ressalta a professora Sidnéia.

Rafaela Miotto Oriani Montragio, professora do grupo 7 do alternativo, desenvolveu conversas e fez exibições de vídeos sobre Piracicaba, incluindo número de habitantes e  demanda por veículos. Os alunos também conheceram as regras dos sinais e das placas de trânsito, e elaboraram uma peça teatral sobre o assunto, demonstrando a importância dessas regras para o funcionamento da sociedade.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de Imagens