Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Crianças cantam o nascimento de Jesus na Caminhada de Belém

Crianças cantam o nascimento de Jesus na Caminhada de Belém

por Colégio Piracicabano — publicado 17/12/2013 14h46, última modificação 05/02/2016 11h16
Crianças cantam o nascimento de Jesus na Caminhada de Belém
Crianças cantam o nascimento de Jesus na Caminhada de Belém A mensagem de um Natal de luz percorreu todo o prédio do Colégio Piracicabano na Caminhada de Belém com os alunos da educação infantil. Divididos em dois grupos, as crianças do Pira, com idade entre dois e seis anos, todas caracterizadas, passaram pelos departamentos da instituição de ensino, cantando a música Brilha Estrela e entregando presentes alusivos ao Natal. "A ênfase nesta atividade é iniciar uma preparação para o Natal. A referência está na figura da manjedora e do abraço solidário. A intenção é afastar o consumismo típico da data comercial", conta a pastora Márcia Célia Pereira, da Pastoral Escolar do Piracicabano. A atividade foi realizada nos dia 25 e 29 de novembro. Conforme a professora de ensino religioso, Dulcinéia Ribeiro Guevara, os ensaios para as apresentações foram realizados durante as duas semanas anteriores às apresentações. "A escola foi toda decorada, com luzes, estrela e brilho para lembrar este Natal de luz", diz Dulcinéia. Na semana da apresentação, a aluna Beatriz Fornazari Spoto Correa, 6, do infantil 4C, contou que estava animada para cantar e que gostou da música escolhida. "A professora Dulcinéia ensinou a música da estrela e falou do nascimento de Jesus", diz ela. Mariana Villani de Souza, 6, do infantil 4B, também conta que gostou da história do menino Jesus. "A gente descobriu muito sobre o nascimento Dele", ressalta.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação/Colégio Piracicabano