Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coreano é o mais novo curso de idiomas do Colégio Piracicabano

Coreano é o mais novo curso de idiomas do Colégio Piracicabano

por Colégio Piracicabano — publicado 01/04/2014 13h50, última modificação 05/02/2016 11h16
Coreano é o mais novo curso de idiomas do Colégio Piracicabano

As inscrições para as aulas de coreano estão abertas na secretaria do Colégio Piracicabano. O mais novo curso de idioma do colégio é oferecido em formato de projeto extracurricular e foi viabilizado por meio de parceria com o Centro Educacional da República da Coreia do Sul. As aulas começam em 8 de abril, em encontros com duração de uma hora, a partir das 16h, sempre às terças e quintas-feiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 4.

O consulado e o colégio firmaram o memorando de entendimento entre as instituições no final de março. Conforme o documento, o consulado proporcionará, aos alunos dos ensinos fundamental 2 e médio, aulas com professor nativo e material didático. A coreana Adriana Bo Ram Gang será a docente do curso.

A parceria tem o objetivo de difundir a cultura coreana em Piracicaba. "A cidade ganhou recentemente uma importante indústria daquele país e, segundo o consulado nos informou, há 300 coreanos, entre crianças, jovens e adultos, instalados em Piracicaba", informa a agente de intercâmbios do colégio, Patrícia Farias.

A oportunidade para os estudantes envolve a compreensão de uma língua totalmente diferente das latinas, como é o português e o espanhol, e anglo-saxônica, como o inglês. "Os alunos poderão usar as palavras, mesmo que em português, de um jeito que os coreanos entenderão com mais facilidade", conta a agente Patrícia.

A periodicidade da parceria entre o colégio e o consulado tem duração de três anos.

Texto:
Cristiane Bonin