Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadora do ensino fundamental e médio, profa Patrícia Cavaggioni, dá dicas de uso da plataforma Plurall

por anrsanto publicado 09/04/2020 05h00, última modificação 16/04/2020 14h29

O novo coronavírus mudou a rotina do mundo há algumas semanas, obrigando as aulas a se tornarem online para manter o conteúdo planejado e o aprendizado mesmo à distância. Para auxiliar alunos e pais nessa demanda, o Colégio Piracicabano utiliza a ferramenta Plurall – um ambiente virtual de ensino e aprendizagem. A plataforma oferece tarefas, relatórios de atividades, livros digitais, além de espaço destinado às dúvidas dos estudantes.

A coordenadora do ensino fundamental 2 e ensino médio, profa Patrícia Cavaggioni, destaca uma dica importante: que é necessário manter em local acessível o nome do usuário e login da plataforma, transferindo a rotina escolar presencial para a modalidade a distância. “Os professores encaminharão material e marcarão suas aulas online de acordo com a grade horária de cada turma”, afirma ela.

Outra dica fundamental oferecida pela coordenadora é a de acessar os conteúdos e executar com calma as orientações de cada atividade, deixando sempre um caderno próximo para as anotações das dificuldades na resolução dos exercícios e entendimento da matéria.

Além disso, também é necessário que os alunos permaneçam atentos aos horários para acessar a sala através do ícone Hangouts, em dias de aula online, e não ter receio de expor ao professor todas as dúvidas anotadas.

ROTINA – Patrícia ressalta que todas as aulas permanecem disponíveis na aba ‘Alertas’ e, posteriormente, são disponibilizadas na aba ‘Disciplina’. Portanto, é importante ficar atento para manter a rotina e evitar o acúmulo de conteúdo das matérias.

Além de a importância de manter a rotina de estudos, a professora Patrícia também ressalta que é preciso fazer horários de intervalo ao longo da jornada escolar. Esse tempo pode ser utilizado para ir ao banheiro, fazer um lanche ou conversar com os colegas, atentando-se ao limite de 15 minutos.

ENSINO ONLINE – Além da plataforma Plurall, as equipes do Colégio também se mantém conectadas com os pais e estudantes por meio do aplicativo IsCool App, que oferece comunicados e outros serviços para melhorar a comunicação escola-família.

Texto: Carolina Piazentin
Edição: Angela Rodrigues