Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ContraTempo conquista duas premiações em festival de teatro

ContraTempo conquista duas premiações em festival de teatro

por Colégio Piracicabano — publicado 14/10/2010 10h33, última modificação 05/02/2016 11h16
ContraTempo conquista duas premiações em festival de teatro

O grupo de teatro ContraTempo recebeu duas premiações no 4º Festival Estudantil de Teatro da Universidade Sagrado Coração (Fetusc), em Bauru, com a peça Tudo o que não Invento é Falso: Melhor Cenografia, de Flávio Camargo, e o prêmio melhor espetáculo teatro educação. O grupo recebeu também indicação em outras quatro categorias: melhor figurino (Marina Cunha), melhor ator (Eduardo Campos), melhor direção (Márcio Abegão) e melhor espetáculo.
 
Para o prof. Márcio Abegão, diretor da peça, o prêmio Teatro Educação foi o mais especial que poderia ter recebido, já que a proposta de criação coletiva tem um objetivo de aprendizado mais profundo que trabalhar sobre um texto já consagrado. Além disso, o prêmio era disputado pelas categorias infanto-juvenil e adulto, que somam 14 espetáculos. Nas indicações e no prêmio de melhor cenografia, o ContraTempo competiu na categoria adulto, com outros seis espetáculos. 

Em outubro, o ContraTemo realiza três apresentações: dia 14, às 15h, na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós); dia 15, às 20h, no Ponto de Cultura Garapa e dia 27, às 15h, na Estação Cultural, em Santa Bárbara d`Oeste. Participa, também, do intercâmbio com o Colégio Granbery, em Juiz de Fora (MG) entre os dias 21 e 24, que envolve três apresentações da peça, oferecimento de uma oficina de teatro, e participação de uma oficina de contação de história. 

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina
Fotos: Márcio Abegão
Última atualização: 14/10/2010

registrado em: