Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conheça mais sobre o projeto Let´s Pray

Conheça mais sobre o projeto Let´s Pray

por anrsanto publicado 23/04/2021 05h00, última modificação 23/04/2021 15h46

O Let’s Pray é um tempinho especial na rotina de nossa escola onde todos podemos falar com Deus de forma simples e direta.

Entendemos que esse tempo é importante e necessário para enxergarmos nossas necessidades e também os motivos de gratidão. Esse é o ponto de vista de onde enxergamos as pessoas e também a nós mesmos de forma mais profunda. E é essa visão que estamos desenvolvendo através da oração.

Aqui no colégio, tudo é ensinado com um propósito maior.

Somos uma escola que prepara para a vida, indo além do conteúdo das matérias escolares que tanto nos oferecem em cada área do aprendizado. Dentro de cada conteúdo, já existe a preocupação de trazermos um sentido mais humano, aplicando valores que não só formam bons profissionais em suas questões que lhes são mais próprias, em suas áreas técnicas, mas que também contribuam para a formação pessoal de cada aluno.

É por isso que a confessionalidade tem papel muito importante aqui. Trazemos as questões da fé como meios de entender o coração humano, criado por Deus, e redirecioná-lo ao seu criador. Essa é a nossa espiritualidade. E, respeitando a individualidade de cada estudante, os incentivamos a se autoconhecerem e também uns aos outros.

Também os motivamos a conhecer um pouco mais de Deus, na pessoalidade que está para além de todas as religiões. Por isso, no Let’s Pray, não falamos de religião, apenas buscamos estar mais pertos de Deus.

Segue aqui um trecho de nosso projeto pedagógico no conjunto das práticas do nosso colégio:

OBJETIVO DO PROJETO:
•           Proporcionar a vivência da espiritualidade aos(as) alunos(as), professores(as) e estagiárias
•           Tornar a prática da oração um hábito na vida de todos(as) que participarem
•           Sinalizar e fortalecer a confessionalidade no Colégio
•           Aproximar a Pastoral Escolar da rotina de alunos(as), professores(as), e estagiárias

OBJETIVO PEDAGÓGICO:
•           Concluir que a oração é o meio pelo qual conversamos com Deus,
•           Desenvolver o sentimento de gratidão diante da vida.
•           Compartilhar sentimentos, dúvidas e inquietações.

PÚBLICO-ALVO E FAIXA ETÁRIA ENVOLVIDA:
Alunos dos Ciclos Iniciais, Intermediários e Finais, professores(as), estagiárias.

Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano
Pra. Márcia Célia Pereira