Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso nacional é usado para incentivar práticas do espanhol e do inglês

Concurso nacional é usado para incentivar práticas do espanhol e do inglês

por Colégio Piracicabano — publicado 29/07/2014 12h49, última modificação 05/02/2016 11h16
Concurso nacional  é usado para incentivar práticas do espanhol e do inglês

Os alunos dos 6º e 8º anos do ensino fundamental 2 participaram do Concurso Cultural Mãe Camisa 10, em homenagem ao Dia das Mães. As frases foram elaboradas em inglês e em espanhol, dentro do projeto promovido pelo Mind Lab, deveriam responder a pergunta: por que minha mãe merece vestir a camisa 10 em qualquer time? Os alunos receberam orientações das professoras Patrícia Setten, na disciplina de RWS (Reading & Writing Strategies), e da  Estefanía Pelfort, na disciplina de espanhol.

"Os alunos gostaram muito da atividade, se sentiram animados a escrever para as mães. Todas as mensagens foram muito meigas e foi possível perceber como os estudantes amam suas mães. As nossas frases foram escritas em espanhol e achei produtivo para a prática da língua", conta a professora de espanhol dos oitavos anos, Estefanía Mariana Pelfort .

Para a docente Patrícia, a proposta do concurso foi muito interessante. "Os estudantes tiveram a oportunidade de utilizar a língua inglesa de uma forma livre e descontraída para expressar, em uma única frase, o amor que eles têm pelas mães", afirma Patrícia.

O aluno do 6ºA, Rodrigo Ducatti, 11, conta que gostou muito da ideia porque pode expressar seus sentimentos por sua mãe. "Ela é a pessoa que eu mais amo e ainda pude treinar os idiomas", conta o estudante do Pira.

VENCEDOR

O vencedor foi o aluno do Colégio Luiza Cora, em Pernambuco, Pedro Henrique Vascocellos Valença, filho de Myrian de Fátima Porto Vasconcellos. A frase escolhida foi:

"no Futebol Clube da Dedicação, Minha Mãe Bate um Bolão e, na Barra do Meu Coração, ela Só Faz Gol. Jogadora com Garra, ela Defende o seu Time em Qualquer Situação".

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens