Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

por anrsanto publicado 28/08/2018 05h00, última modificação 28/08/2018 15h48
Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

Setembro é um mês especial para o Colégio Piracicabano e vários eventos festivos para a celebração dos 137 anos da escola já estão nos últimos detalhes. Em datas distintas do próximo mês, estão previstas iniciativas como exposições no Centro Cultural Martha Watts, solenidade; gincana cultural e esportiva e a festa cultural.

As atividades são direcionadas à comunidade escolar e são organizadas por alunos, docentes, colaboradores, além de a equipe do Centro Cultural Martha Watts.

Nesse ano, o tema religioso escolhido pela equipe da Pastoral Escolar para marcar a programação de aniversário é “137 anos de Virtudes na Educação e na Vida".

História – O Colégio Piracicabano faz parte de uma tradição em educação, iniciada pelo Rev. John Wesley, na Inglaterra, em 1748, e que deu origem à criação de muitas escolas metodistas pelo mundo.

Fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts, o Colégio Piracicabano foi a primeira escola metodista implantada no Brasil. Ele nasceu com a proposta de promover a educação feminina no país e, por esse motivo, oferecia desde os primeiros anos variado elenco de disciplinas, que estavam muito à frente dos currículos das escolas da época.

Atualmente, essa história educacional abrange mais de 700 instituições de ensino localizadas em todo o mundo e possibilita um intercâmbio rico e permanente de aprendizagens, atualizações e aperfeiçoamentos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo