Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

Comunidade se prepara para celebrar os 137 anos do Colégio Piracicabano

Setembro é um mês especial para o Colégio Piracicabano e vários eventos festivos para a celebração dos 137 anos da escola já estão nos últimos detalhes. Em datas distintas do próximo mês, estão previstas iniciativas como exposições no Centro Cultural Martha Watts, solenidade; gincana cultural e esportiva e a festa cultural.

As atividades são direcionadas à comunidade escolar e são organizadas por alunos, docentes, colaboradores, além de a equipe do Centro Cultural Martha Watts.

Nesse ano, o tema religioso escolhido pela equipe da Pastoral Escolar para marcar a programação de aniversário é “137 anos de Virtudes na Educação e na Vida".

História – O Colégio Piracicabano faz parte de uma tradição em educação, iniciada pelo Rev. John Wesley, na Inglaterra, em 1748, e que deu origem à criação de muitas escolas metodistas pelo mundo.

Fundado em 1881, pela missionária norte-americana Martha Watts, o Colégio Piracicabano foi a primeira escola metodista implantada no Brasil. Ele nasceu com a proposta de promover a educação feminina no país e, por esse motivo, oferecia desde os primeiros anos variado elenco de disciplinas, que estavam muito à frente dos currículos das escolas da época.

Atualmente, essa história educacional abrange mais de 700 instituições de ensino localizadas em todo o mundo e possibilita um intercâmbio rico e permanente de aprendizagens, atualizações e aperfeiçoamentos.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo
Última atualização: 28/08/2018