Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com atividade minichef, alunos aprendem a preparar doces e aprimoram idioma inglês

Com atividade minichef, alunos aprendem a preparar doces e aprimoram idioma inglês

por anrsanto publicado 05/08/2019 05h00, última modificação 07/08/2019 13h27
Com atividade minichef, alunos aprendem a preparar doces e aprimoram idioma inglês

Um dos destaques da programação do Winter Camp, promovido ao longo de julho, foi a atividade minichef, realizadas às quintas-feiras da programação especial de férias. Por meio da atividade, os estudantes puderam unir momentos de descontração ao estudo: as receitas preparadas pelos pequenos foram ensinadas em inglês.

“Foi legal e eu gostei bastante de ter sido em inglês. Nós estudamos esse idioma, então fica mais fácil e divertido”, contou a aluna do 5º ano do ensino fundamental 1, Nicole Grisotto Margato. 

Ana Maria Angeli, secretária bilíngue do Colégio, ministrou a oficina e ensinou os alunos a prepararem bolo e doce de leite passo a passo, desde a seleção dos ingredientes até o preparo da receita, no idioma inglês. Ao longo da atividade, ela também reforçou com os estudantes a pronúncia das palavras em inglês. 

“É uma experiência muito importante, que traz o inglês de forma mais lúdica para as crianças. Hoje em dia, o inglês é necessário para uma boa formação, e portanto, trabalhar o idioma de maneira mais divertida estimula melhor memorização. Fazer com que a criança aprenda de forma divertida gera maior interesse e bons resultados no aprendizado”, conta Ana Maria. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 05/08/2019