Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano comemora 135 anos

Colégio Piracicabano comemora 135 anos

por anrsanto publicado 08/09/2016 17h00, última modificação 08/09/2016 17h38
Colégio Piracicabano comemora 135 anos

A instituição de ensino mais tradicional de Piracicaba inicia suas comemorações de aniversário no próximo sábado, 10, e a celebração conta com a apresentação especial da orquestra infanto-juvenil da Empem – Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. O Colégio Piracicabano completa, dia 13, 135 anos de história reconhecidos pelos diferenciais que oferece como o ensino bilíngue, a tradição aliada à inovação e a formação ética dos alunos por meio do ensino confessional.

“Anualmente, festejamos com muita alegria o aniversário do Colégio, pois é uma instituição que tem linda história na comunidade piracicabana, vinculada ao desenvolvimento do município, com uma proposta de educação que valoriza a vida e os princípios cristãos na formação de nossas crianças e jovens”, afirma Joselene Rodrigues Henriques, diretora do Colégio.

De cinco em cinco anos, as comemorações de aniversário têm um toque especial. Os destaques de 2016 são o concerto da orquestra infantojuvenil, que ocorre neste sábado na Empem, às 20h, e a sessão solene prestada pela Câmara Municipal de Vereadores. Nesse evento serão homenageados atuais e antigos funcionários que tiveram ou têm vínculo marcante com a instituição de ensino.

Também marcam as comemorações de aniversário o plantio de árvore no pátio do Colégio, em memória ao professor Almir de Souza Maia. “Esta é uma homenagem por seu carinho e dedicação com nossa instituição durante sua gestão no IEP - Instituto Educacional Piracicabano”, conta a diretora Joselene. Também haverá almoço celebrativo, por adesão, na churrascaria Monte Sul, no Centro, e agendas tradicionais à data, como a abertura da gincana cultural e finais da gincana esportiva, visita dos alunos às entidades parceiras do projeto Solidariedade e culto em ação de graças.

Programação dos 135 anos:

10/09 - Sábado

20h: Concerto de aniversário na Empem – Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle. Local: rua Santa Cruz, 1.155, Centro.

12/9 - Segunda-feira

19h30: Solenidade cívica – Apresentação das equipes da Gincana Cultural e Esportiva (níveis fundamental 2 e médio). Local: Salão Nobre, rua Boa Morte, 1.225, Centro.

13/09 - Terça-feira
Visita dos alunos às entidades parceiras do Projeto Solidariedade

14/09 - Quarta-feira

Finais das provas da gincana esportiva na Unimep, campus Taquaral

16/09 - Sexta-feira

Finais das provas da gincana cultural

19h30 – Reunião solene pelos 135 anos do Colégio Piracicabano e homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com participações do Quinteto de Metais Pirabrass, da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, e do Coral de Professores do Colégio Piracicabano. Local: Salão Nobre, rua Boa Morte, 1.225, Centro.

17/09 - Sábado

9h – Plantio de árvore em homenagem ao professor Almir de Souza Maia. Local: pátio do Colégio Piracicabano

10h – Culto de ação de graças pelos 135 anos do Colégio Piracicabano, com participação do Coral Encantapira, funcionários, professores e alunos do Colégio Piracicabano.

11h30 – Visita à exposição Home, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro).

12h30 – Almoço comemorativo (por adesão) na Churrascaria Monte Sul, Centro (rua Santo Antônio, 710, Centro).

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes