Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano celebra 139 anos e promove Drive-Thru Solidário

Colégio Piracicabano celebra 139 anos e promove Drive-Thru Solidário

por anrsanto publicado 12/09/2020 05h00, última modificação 14/09/2020 09h42
Colégio Piracicabano celebra 139 anos e promove Drive-Thru Solidário

No próximo domingo, dia 13, o Colégio Piracicabano celebra 139 anos de história, reconhecido pelos diferenciais que oferece. Dentre eles o ensino bilíngue, a tradição aliada à inovação e a formação ética dos alunos por meio do ensino confessional. A data festiva, que sempre é bem celebrada e compartilhada com ações diferentes aos alunos, pela primeira vez, será comemorada em novo formato, devido ao isolamento e às práticas de prevenção ao Covid-19.

A equipe escolar realiza nesse sábado,dia 12, um Drive-Thru Solidário, em frente à escola, das 14h às 17h (leia mais abaixo).

A diretora do Colégio, a professora Joselene Rodrigues Henriques conta que se não houvesse a pandemia e a necessidade de isolamento, no calendário escolar, nessa semana de 8 a 13/09, o momento seria de muita festa. “Estaríamos em momento de muita festa com professores, funcionários, alunos e familiares se envolvendo de maneira intensa na tão esperada e famosa Gincana do Pira. Uma atividade riquíssima que tem início no primeiro semestre, envolvendo provas esportivas e culturais, que propiciam situações de significativo aprendizado para todos”, afirma.

A diretora também lembra que, na Semana de Aniversário, a comunidade escolar também registra presença nas instituições parceiras do Projeto Solidariedade, visitando e conhecendo mais de perto o trabalho social desenvolvido e as pessoas que são por elas atendidas.

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO – Frente às novas práticas, nesse ano a celebração será realizada em novo formato, mas com uma iniciativa que irá envolver alunos e docentes também numa atividade solidária.  A equipe realiza nesse sábado, dia 12, o Drive-Thru Solidário das 14h às 17h, em frente ao Colégio.

A ação tem como objetivo receber doações de produtos de higiene e limpeza que serão encaminhadas a instituições parceiras.“Tem sido uma vivência marcante na vida de todos, constituindo a essência de uma educação que valoriza o Ser Humano. Adotaremos todos os cuidados e iremos manter a distância exigida durante a pandemia; mas, também alimentamos a expectativa de vermos, mesmo que rapidamente, o rosto dos nossos alunos e alunas, esperando minimizar as saudades do contato diário”, afirma a professora Joselene.

ATIVIDADES – Além do Drive-Thru Solidário, a celebração dos 139 anos do Colégio conta com outra iniciativa, realizada em parceria com o Centro Cultural Martha Watts.

“Anualmente, o Centro Cultural expõe trabalhos desenvolvidos pelo corpo discente de todos os segmentos de ensino, sob a orientação dos docentes de Arte. E, com a impossibilidade de visitação presencial, realizaremos pelas mídias sociais, o 1º Salãozinho de Humor do Colégio Piracicabano, que terá com um concurso virtual, no período de 18/09 a 4/10”, conta ela.

Por meio dessa iniciativa on-line, estudantes, docentes, pais e comunidade poderão ajudar a escolhes os melhores trabalhos gráficos em quatro modalidades distintas do concurso gráfico. Os trabalhos e a votação serão realizados totalmente por meio das mídias sociais do Colégio.

NOVOS PROJETOS – Já em relação ao futuro, novos projetos e iniciativas já estão em planejamento para manter o Colégio Piracicabano sempre em destaque no cenário educacional de Piracicaba e região. Mesmo diante de tantas incertezas, em meio às adversidades, não deixamos de sonhar e, principalmente, de planejar ações que possam agregar na formação dos nossos alunos e alunas. Enquanto Educação Metodista, temos um planejamento estratégico bem desenhado e que, na medida do possível, tem sido implementado ao longo dos anos”, pontua a diretora.

Ela destaca que, para 2021, a matriz curricular será adequada na perspectiva de ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades com a disciplina Robótica, para as turmas de 5o ao 7o ano do Ensino Fundamental. Além disso, na disciplina Empreendedorismo Criativo, oferecida para os alunos do 9o ano, serão introduzidas metodologias e práticas de criação de projetos pessoais. Segundo a diretora, o objetivo é auxiliar os estudantes na escolha de Itinerários Formativos que serão oferecidos com a implantação do Novo Ensino Médio, em 2022.

“Além disso, em parceria com a com a High School Genium, estamos propiciando a alunos e alunas, a partir do 8o ano, a oportunidade de imersão cultural, que possibilita a dupla certificação, com aulas on-line, ao vivo e contato direto com professores nativos que ensinam vivências e experiências da cultura norte-americana. As matrículas podem ser realizadas até 30 de setembro/2020, com desconto; ou, a qualquer momento, ao longo do ano letivo”, acrescenta a diretora.

Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: acervo Colégio Piracicabano