Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano adquire aplicativo para facilitar a comunicação com alunos e pais

por anrsanto publicado 12/02/2020 05h00, última modificação 12/02/2020 22h07

O Colégio Piracicabano começa a utilizar a partir deste ano, o IsCool App, aplicativo destinado à comunidade escolar: alunos, pais, docentes e funcionários. A utilização do aplicativo teve início em janeiro e está em período de adaptação.

A plataforma oferece praticidade em seu uso, e diversas interações entre os pais e a escola. Por meio do aplicativo, é possível acompanhar o recebimento de comunicados, o feed de notícias de atividades que ocorrem no colégio, galeria de fotos, agenda com atividades diárias dos alunos, além de participar de enquetes e pesquisas com os pais para o alinhamento de datas e horários de reuniões e outras atividades a serem realizadas.

Segundo a diretora do Colégio Piracicabano, a profª Joselene Henriques, a ferramenta irá agilizar a comunicação escola-família. Ela comenta ainda que, posteriormente, os comunicados impressos serão extintos na escola, iniciativa que contribui com o meio ambiente. “Diminuir as impressões e o consumo de papel faz parte desse projeto de conscientização”, afirma ela.

CANAL DIGITAL – Uma das principais funções do aplicativo permite acompanhar os eventos do colégio e confirmar a presença, seja para reuniões ou até atividades pedagógicas. Com ele, os pais também podem disponibilizar autorização digital para passeios e excursões, evitando esquecimentos nos tradicionais pedidos feitos a papel.

Além disso, atividades como rematrícula e matrícula, recebimento de boletos e atendimento a determinado setor do colégio também poderão ser realizados pelo aplicativo.

Para adquirir a ferramenta, os pais devem pagar a taxa anual no próprio site do IsCool App. O valor, bem como outras informações ou dúvidas sobre o novo canal digital de comunicação, podem ser consultados na Secretaria do Colégio no telefone: (19) 3124-1888 ou (19) 3124-1879.

Texto e foto: Carolina Piazentin
Edição: Angela Rodrigues