Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano - 139 anos

Colégio Piracicabano - 139 anos

por anrsanto publicado 11/09/2020 05h00, última modificação 11/09/2020 16h20
Colégio Piracicabano - 139 anos

Colégio Piracicabano - 139 anos - Indo e Ensinando com Tradição, Inovação, Amor e Solidariedade

No dia 13 de setembro, o Colégio Piracicabano completa os seus 139 anos de existência. Uma história que teve início em 1881, quando a missionária norte-americana Martha Watts chegou a Piracicaba com o objetivo de fundar a primeira escola metodista no Brasil.

Com apenas uma aluna – Maria Azevedo Escobar – o Colégio abriu suas portas. Hoje conta com turmas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Uma escola centenária com cara e jeito de gente jovem, ou seja, em sintonia com seu tempo, participando, transformando, fazendo história e construindo futuro. Um lugar onde a tradição educativa e o compromisso com o evangelho de Cristo se aliam com a busca pela transformação da sociedade.

Uma história de 139 anos é uma marca alcançada como fruto de um trabalho educacional construído com muito amor e isso nos deixa feliz, porque comprova que o Colégio Piracicabano não era o sonho de uma pessoa, ou, ainda um sonho compartilhado por poucas pessoas.

As pessoas passaram, mas ele subsistiu, por ser mais do que um sonho, ser mais do que a expressão de uma vontade individual; ser, justamente, uma proposta de educação centralizada na promoção da vida e nos princípios fundamentais do Reino de Deus.

Ensinando as crianças no caminho em que devem andar, garantimos que, quando cresçam, não se desviarão dele, conforme o mandamento bíblico registrado em Provérbios 22.6.

Ao longo desses 139 anos, alunos, professores, funcionários e dirigentes escreveram, com suas vidas, essa história.

São gerações e gerações que ajudaram a transformar o Colégio em referência de excelência na educação e de compromisso solidário.

A todos, conhecidos ou anônimos, nossa gratidão e reconhecimento, bem como nosso compromisso de dar continuidade ao trabalho educacional e a missão que Deus colocou em nossas mãos.

Parabéns a toda a equipe de funcionários, professores e alunos, assim como as famílias que fizeram e fazem parte da história do nosso Colégio Piracicabano. Deus conosco sempre.

Pastoral do Colégio Piracicabano

Setembro/2020