Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio recebe 14 medalhas na Olimpíada de Astronomia

Colégio recebe 14 medalhas na Olimpíada de Astronomia

por Colégio Piracicabano — publicado 16/10/2014 13h29, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio recebe 14 medalhas na Olimpíada de Astronomia

O Colégio Piracicabano obteve excelentes resultados durante a 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, com medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas por alunos dos ensinos fundamentais 1 e 2 e médio. A entrega das medalhas acontece ainda este mês, conforme o calendário previsto para a edição deste ano da competição nacional. Ao todo, o colégio ganhou 14 medalhas (duas de ouro, três de prata e nove de bronze).

O melhor colocado do Pira foi o aluno Bruno Magro, 17, do 3º ano do ensino médio, com nota final 9,8, condecorado com medalha de ouro. O estudante foi convidado para uma pré-seleção e, possivelmente, representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia 2015.   segundo a professora de ciências Analice Mourão (foto), a etapa que envolve o exterior ainda não tem cronograma de datas definido.

O aluno Miguel Amaral Paixão, 12, do 7º B, do ensino fundamental 2, também trouxe medalha de ouro com nota final 9, 11. Miguel conta que a sua participação na olimpíada antecipou seus conhecimentos de matemática. "Achei interessante a regra de três, pois só agora é que estou começando a aprender (o cálculo). E também achei interessante identificar as constelações."

Agora, com as mãos na medalha, ele conta que quer aprender cada vez mais para conquistar outras vitórias. "Quando chegar ao ensino médio quero disputar o campeonato internacional", conta o aluno. A mãe, de Miguel, Ariadne Amaral Paixão, diz que não ficou surpresa com a medalha de ouro do estudante.

"Sei exatamente o potencial do meu filho. Desde muito cedo, ele é estudioso e jamais precisei mandá-lo estudar ou fazer lição. Ele é meu orgulho", ressalta a mãe Ariadne.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens/Fábio Mendes