Colégio Piracicabano tem novidades para 2014
O ano de 2014 promete muitas realizações e novidades no Colégio Piracicabano, como conta a diretora Marilice Trentini Oliveira. As ações começaram, antes mesmo do início do período letivo, entre os dias 27 e 31 de janeiro, na Semana de Planejamento.
"Participaram todos os professores do Colégio e a programação incluiu ciclo de palestras e a programação dos conteúdos que serão abordados durante o ano. Também foram discutidas viagens de estudo, atividades extracurriculares para cada nível e demais eventos do calendário", fala a diretora.
Para 2014, Marilice destaca atividades como o fortalecimento do Mind Lab, que utiliza jogos diferenciados por idade e série dos alunos, a fim de aprimorar habilidades como socialização e disciplina. Outra novidade importante é o curso Revisão de Conteúdos e Aprofundamento, que prepara para os vestibulares e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ainda para o ensino médio, os destaques são a Oficina de Ideias e o Projeto de Acompanhamento Profissional.
Em relação aos docentes, a maior novidade é o aumento do número de assessorias. As assessorias de área são responsáveis pelo acompanhamento pedagógico aos professores, apontando sugestões de metodologias, analisando conteúdos e materiais didáticos. A partir de 2014, além das duas já existentes (Linguagem e Códigos e Ciências Exatas e da Natureza), começam as assessorias Bilíngue e Ciências Humanas.
"Isto é para garantir um aperfeiçoamento cada vez maior no desenvolvimento dos conteúdos, na qualidade das aulas ministradas e no aproveitamento dos alunos", ressalta Marilice, que também acrescenta a oferta de novos projetos extracurriculares ao longo de 2014: Scrapbook, Art and Literature, Filosofia da Linguagem e Revisão de Conteúdos para alunos do 6º. ao 8º. ano.
"Tudo que é planejado e preparado no colégio é sempre para buscar a melhoria na qualidade e oferecer o melhor para os alunos e comunidade escolar, buscando contribuir com a formação de cidadãos que possam intervir na sociedade", salienta. A diretora destaca, ainda, a presença da pastora Márcia Célia Pereira por 40 horas na Pastoral Escolar. "Como escola confessional metodista, a ação pastoral no cotidiano escolar é fundamental, influenciando na formação de valores cristãos como o amor a Deus, a si mesmo e ao outro, respeito, compromisso, responsabilidade, cuidado com o outro", diz.
Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Fábio Mendes/arquivo Unimep
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 31/01/2014