Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano tem nova sala de estudos

Colégio Piracicabano tem nova sala de estudos

por Colégio Piracicabano — publicado 21/04/2015 13h46, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano tem nova sala de estudos
O Colégio Piracicabano está ganhando seu segundo espaço para estudos. Equipado com diferentes materiais e infraestrutura completa, a sala localizada no primeiro andar do prédio Centenário, disponibilizará aos estudantes do Pira conteúdos das disciplinas das áreas de exatas e humanas. O espaço foi projetado para a utilização de todos os níveis de ensino.

As salas de estudos do Colégio têm por objetivo oferecer espaços específicos para as quatro áreas do conhecimento, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens e códigos.

“Este ano os ambientes estão sendo enriquecidos com diversos materiais didáticos pedagógicos”, informam as professoras Estela Vieira (assessora de matemática e ciências da natureza), Maria Eliete Barbosa (assessora de humanas) e Elcy Pecorari (assessora de linguagens e códigos).

Na nova sala também será oferecida aos alunos,  livros didáticos de várias disciplinas destinados à pesquisa, mapas, blocos lógicos, "material dourado", sólidos geométricos e tábua de frações. O local tem capacidade para 40 alunos e está organizado para trabalhos em grupo a fim de proporcionar aos estudantes condições de pesquisa e enriquecimento curricular.

“O ambiente vai sendo construído à medida que os conteúdos são estudados, inclusive com a produção realizada pelos alunos”, informam as professoras Estela, Maria Eliete e Elcy.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Acervo do Colégio Piracicabano