Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano também é uma ecoescola

Colégio Piracicabano também é uma ecoescola

por Colégio Piracicabano — publicado 05/07/2012 13h50, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano também é uma ecoescola

O Brasil acaba de sediar a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. O objetivo foi renovar e reafirmar a participação dos líderes dos países com relação ao desenvolvimento sustentável no planeta Terra. Foi, portanto, uma segunda etapa da Cúpula da Terra (ECO-92), que ocorreu há 20 anos no Rio.

"O cuidado com o meio ambiente sempre fez parte da Proposta Pedagógica do Colégio Piracicabano e dos documentos da Igreja Metodista", destaca a professora Marilice Trentini de Oliveira, diretora do colégio. Ela explica que há vários anos a instituição desenvolve o Projeto Socioambiental Ecopira com ações educativas implementadas por professores e alunos. "Com o amadurecimento do projeto, sentimos a necessidade de estabelecer parcerias (como com o Instituto Ambiente Total) e a formação do Conselho Ecoescola", enfatiza.

Este conselho, segundo ela, segue um programa baseado nos princípios da Agenda 21 e todas as ações são planejadas em conjunto. "Acreditamos que ações integradas de educação ambiental possam gerar mudança de atitude na sociedade e no uso sustentável dos recursos naturais renováveis", diz.

As reuniões do Ecopira acontecem sempre na terceira sexta-feira do mês, das 17h30 às 18h30, no Laboratório de Informática do Prédio Centenário, e são abertas aos alunos e a todos os pais interessados.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes