Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

por Colégio Piracicabano — publicado 16/12/2011 12h03, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano recebe moção de aplausos pelos 130 anos

Pelos 130 anos de história, completados no dia 13 de setembro, o Colégio Piracicabano foi homenageado com uma moção de aplausos no último dia 12, durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem se deu em reconhecimento à história e ao trabalho desenvolvido pela instituição no campo da educação em Piracicaba e região, ao longo de sua trajetória. A moção de aplausos foi proposta e entregue pelo vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT). 

Na solenidade, o Colégio Piracicabano foi representado por Clovis Pinto de Castro, diretor- geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) da Igreja Metodista, mantenedor da instituição, e reitor da Unimep, e pela diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini de Oliveira. O evento também contou com a participação de funcionários e professores do Piracicabano. 

Ao receber a homenagem, Castro destacou que o sucesso do Colégio é fruto do trabalho em equipe desenvolvido pela diretoria, coordenadores, professores e funcionários para os alunos. Já Marilice afirmou que o reconhecimento é direcionado a todos os que fazem parte do Colégio, que tem a educação como missão. 

HISTÓRIA 

O Colégio Piracicabano abriu suas portas em Piracicaba no dia 13 de setembro de 1881, fundado pela missionária norte-americana Martha Watts. Com apenas uma aluna no ano de sua criação, a instituição inovou ao oferecer uma proposta de ensino diferenciada, com disciplinas avançadas em comparação com os currículos das escolas do período. Até a década de 30, o Piracicabano mantinha internato apenas para meninas e moças. 

A educação para meninos ocorria em regime de externato. Somente no ano de 1934 é que foi criado o internato masculino. Vários cursos foram criados ao longo da trajetória do Piracicabano, para atender as necessidades educacionais da região. No ano de 1964, o Colégio passou a abrigar cursos superiores, que resultaram no reconhecimento da Universidade Metodista de Piracicaba, no ano de 1975.

Edição e texto: sessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fabrice Desmonts
Última atualização: 16/12/2011

registrado em: