Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano oferece curso de reforço para a comunidade

Colégio Piracicabano oferece curso de reforço para a comunidade

por Colégio Piracicabano — publicado 17/01/2014 13h14, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano oferece curso de reforço para a comunidade
Uma oportunidade para alunos de ensino médio revisar o que aprenderam e ao mesmo tempo ter uma preparação mais segura para o vestibular. Este é o foco do curso de Revisão de Conceitos e Aprofundamento, oferecido pela primeira vez pelo Colégio Piracicabano. As inscrições prosseguem até o final de fevereiro, já que as aulas têm início na primeira quinzena de março. Outra novidade é que não apenas estudantes do Colégio Piracicabano podem participar, mas também de outras escolas. As aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, das 14h30 às 18h50.

"O objetivo é possibilitar aos alunos concluintes ou que ainda estejam cursando a 3ª série do ensino médio a revisão geral de conteúdos, abordando conceitos que serão exigidos em vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)", conta a coordenadora pedagógica do ensino fundamental 2 e ensino médio do Colégio Piracicabano, Joselene Rodrigues da Silva (foto).

A grade curricular inclui as disciplinas de português, redação, matemática, biologia, física, química, geografia e história. As disciplinas de língua estrangeira (inglês e espanhol) são optativas. As mensalidades variam entre R$ 200 (básico, sem as optativas) e R$ 280 (com inglês e espanhol). "O curso será oferecido apenas em três dias da semana de forma a não sobrecarregar os estudantes que estão tendo aulas no período da manhã", completa Joselene.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Fábio Mendes/divulgação