Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano firma nova parceria com escola da Inglaterra

Colégio Piracicabano firma nova parceria com escola da Inglaterra

por Colégio Piracicabano — publicado 31/07/2014 10h57, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano firma nova parceria com escola da Inglaterra

A Vyners School, da Inglaterra, é a mais nova parceira do Colégio Piracicabano para projeto de desenvolvimento de ações educacionais entre professores e alunos ingleses e brasileiros. Pedro Euzébio Brandão (foto), professor bilíngue de inglês e environment para alunos dos ensinos fundamentais 1 e 2 e médio, intermediou as conversas com a instituição do Reino Unido. As atividades estão previstas para os meses de setembro a dezembro, voltadas aos terceiros anos

"A ideia de vincular o Colégio Piracicabano com o British Council nasceu há algum tempo com a coordenadora do ensino médio, Joselene Rodrigues. Neste ano, os professores bilíngues tiveram um encontro com os representantes para esclarecer pontos do projeto", conta Brandão, que orienta o projeto no Pira.

As atividades acontecerão simultaneamente nas duas escolas, Piracicabano e Vyners, com desenvolvimento de um plano em comum. "O projeto está ligado exclusivamente para a  troca de culturas, ou seja, mostrar para os ingleses o que é ser brasileiro e eles nos mostrarem o que é ser inglês, a partir da visão dos alunos", conta o docente e orientador.

Brandão relata que os alunos do Pira terão autonomia dentro do projeto, com os próprios estudantes gerando as informações. "E eles serão os mais beneficiados com a troca de experiências culturais e inclusive pessoais. Como orientador ficarei responsável por guiá-los dentro da proposta macro acertada entre as duas instituições e contribuirei cultivando e dando ideias", diz o professor.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens/Fábio Mendes